6 influenciadoras e seus cuidados com o corpo

por Inaê Ribeiro

Cuidar de você mesma vai muito além de tirar um momento para uma rotina de skincare, inclui também cuidados com o corpo, envolve exercício físico, alimentação e atenção na saúde mental. E esse cuidado não é apenas uma questão estética, é uma maneira de cuidarmos mais de nós mesmas, e garantir força para realizar os nossos desejos e para poder ajudar quem amamos.

Criar a sua rotina perfeita de cuidados com o corpo não é uma tarefa fácil. Descobrir por onde começar, quais produtos usar, qual exercício aderir, são realmente pontos importantes e que levam tempo e autoconhecimento. Para te inspirar, conversamos com seis influenciadoras para saber quais são os seus segredos de cuidados com o corpo, vem com a gente:

Carol Santos - conjunto azul - cuidados com o corpo - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Carol Santos (Reprodução/Instagram)

_carol santos

A Carol Santos é mãe e fala sobre moda e beleza no seu perfil do Instagram, para ela, a rotina de cuidados com o corpo ganhou mais força no ano passado, por ter que ficar muito tempo em casa ela reaprendeu a se olhar com mais respeito e amor. Para Carol, esse momento de cuidar do próprio corpo, é um momento de autocuidado indispensável, comenta: “eu sempre falo nas minhas redes a importância ter um tempo pra você passar seu hidratante, pois é um momento onde a gente se toca por inteira com carinho”, relata. 

A sua rotina de cuidados inicia pela manhã com um copo de água em jejum para eliminar as toxinas, um café sem açúcar para animar - o maior segredo dela é tomar três litros de água no dia e comer ameixas - e então, ela começa a cuidar do corpo com o creme de pimenta negra nas regiões das coxas, barriga e bumbum. Carol segue uma rotina de exercícios através de vídeos de Youtube, que ela sempre faz pela manhã, a endorfina é essencial para a influencer. 

Claro que os cuidados dela não se resumem a isso, conta: “para o corpo, durante o banho, utilizo esponja vegetal para ajudar eliminar as células mortas e no pós banho, óleo de amêndoas - eu amo o creme hidratante firmador L 'occitane. Para o Rosto sabonete Neutrogena,  água de beleza Caudalie e um protetor com hidratação. Eu também uso o hidrante Noturno de Sérum da Dizatto, o antissinais Nivea e, para os lábios, Bepantol”, conta. Carol finalizou o seu processo de transição capilar recentemente e está apaixonada pelo seu cabelo, as suas marcas favoritas são: Bio Extratus, Essence e LOLA.

Se você procura uma receitinha caseira, Carol indica misturar uma máscara de hidratação capilar com azeite, ótimo para hidratar e trazer maciez aos fios. 

Carlise Almeida - pijama - cuidados com o corpo - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Carlise Almeida (Reprodução/Instagram)

_carlise almeida

Carlise Almeida foi mãe aos 23 anos e foi então que ela iniciou os seus cuidados diários com rosto e corpo, conta: “foi a primeira vez que comprei um creme antirrugas na vida, lembro que foi da Natura Chronos, de lá pra cá nunca mais deixei de usar”. Para ela, o momento de cuidados com o corpo é o momento que ela se recolhe para o quarto, coloca um cheiro na cama, acende uma vela que possui na cabeceira e, após um banho, faz os seus rituais com os cremes. 

A principal rotina de cuidado com o corpo que Carlise possui é o pilates: “é uma atividade quase lúdica para mim, divertida, me dá força muscular e alonga muito o corpo. Na minha idade (56 anos) procuro tudo que me faça envelhecer com qualidade de vida e driblar os efeitos do tempo”, relata. Já os cuidados com o rosto, o mais importante, é escolher produtos que possuem proteção solar, além disso, algo que ela nunca deixa de fazer é limpar o rosto com um ácido retinóico ou hialurônico e depois um hidrante.

Carlise possui sardas e conta que durante a sua vida recebeu muitas sugestões de como suavizá-las, mas ela nunca teve interesse, relata: “ao longo da minha vida recebi muitas dicas e sugestões de como suavizar ou eliminar as minhas sardas, só que nunca me perguntaram se eu queria realmente acabar com elas, rsrs. Nunca me importei com as minhas sardas, acho que combinam comigo”.

Nos últimos anos, o foco em cuidados da Carlise mudou, hoje a sua atenção é para os sinais que surgem com a passagem do tempo. Ela iniciou com reposição hormonal antes mesmo da menopausa, com a orientação de ortomolecular que sugeriu a ela iniciar os tratamentos antes de sentir os efeitos. Isso é algo que ela recomenda muito para as mulheres: “temos muita vida ainda depois dos cinquenta anos”, acrescenta. Outra questão que vem com a idade e ela está lidando são os fios brancos, a pandemia a “forçou” aceitá-los, comenta: “ o grisalho é um cabelo mais rebelde, pelo menos os meus são, e é preciso algumas intervenções pra melhorar o aspecto. Gosto de um tratamento chamado botox capilar, tira a rebeldia e não tem amônia”.

Finalizando, a dica de receita caseira que ela oferece é misturar um creme hidratante com açúcar e passar no corpo para esfoliar, o ideal é usar durante o banho com água morna. Já no rosto, ela utiliza a FOREO com sabonete facial.

Giulia Song - delinado - cuidados com o corpo - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Song (Reprodução/Instagram)

_giulia song

A paulistana Giulia Song vê o momento de cuidados com o corpo e mente como algo relaxante e principalmente essencial: “cuidar de você mesma é necessário, hoje vivemos uma vida muito caótica, onde tudo acontece muito rápido. Vivemos grudados aos nossos celulares e nesses momentos de relaxar, precisamos nos desligar e desacelerar um pouco. Respirar fundo”, conta. 

Os cuidados com o corpo da Giulia se baseiam inicialmente no uso de hidratante depois do banho e, semanalmente, o uso da escova corporal da Holistix. Para ela, o processo de esfoliação a seco é essencial para ajudar na circulação e para a eliminação de toxinas. Além disso, a hidratação é algo que ela presta muita atenção, ela toma pelo menos de dois a três litros de água por dia. A rotina de auto cuidado da Giulia inicia pela manhã com cinco minutos de alongamento, já durante a noite, o processo de cuidado consiste em usar o umidificador e tomar um chá calmante.

A rotina de skincare da Giulia antes era vista como obrigação, hoje ela aproveita o momento para ouvir uma música e fazer o processo com calma. O passo obrigatório é o protetor solar e nunca dormir com maquiagem, conta: “eu amo a sensação do rosto bem limpo e hidratado, então diria que os meus produtos favoritos são um bom cleanser facial uso o da Incellderm, e hidratante, este eu vario entre Biossance, Océane e Incellderm. E nunca durmo de maquiagem, isso é algo que eu não abro mão".

Os cuidados com cabelo após a pandemia mudaram: “eu raramente seco, passo chapinha ou coloco qualquer tipo de calor no meu cabelo, mas no caso disso acontecer, eu gosto de passar um protetor térmico antes e um óleo finalizador pós. Shampoo e condicionador eu gosto sempre de variar e minha escova de cabelo que eu amo, é a Tangle Teezer”, relata.

Receita caseira não é algo que ela costuma fazer, por ter medo de alguma reação alérgica, “a pele do nosso rosto é bem mais sensível que a do nosso corpo, portanto precisamos sempre ter mais cuidado”, afirma. Mas algo que ela faz é esfoliação labial com mel ou óleo de coco com açúcar.

Emmanuely Viana - conjunto linho - cuidados com o corpo - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Emmanuely Viana (Reprodução/Instagram)

_emannuely viana

A Emannuely Viana tornou-se mãe há três anos e devido às mudanças no corpo com a gestação, ela começou a se questionar a forma que o enxergava, e foi através de processos de entendimento e de auto amor, que hoje, ela se sente mais liberta para se cuidar e amar. Ela representa esse amor através de um banho relaxante com velas aromáticas e música tranquila, através de esfoliação e hidratação da pele e massagens que ela realiza nela mesma. 

O momento que Emannuely vê sua pele cheirosa, macia e brilhante são momentos que ela sente paz e alegria. “Autoestima não é só sobre o resultado de todos esses cuidados, autoestima é também sobre o processo desses cuidados, o seu toque, o tempo do seu dia que você dedica a si mesma, a comida feita com carinho que faz você se sentir orgulhosa de se querer bem. Autoestima não precisa vir só com o resultado desses cuidados”, diz. 

Para garantir pés hidratados, a dica dela é utilizar um hidratante para os pés, ou até mesmo um corporal, e colocar uma meia antes de dormir, ela promete ser a dica para garantir pés macios. Além desse truque dos pés, eu amo o esfoliante Egeo Dolce Açúcar do O Boticário, e o hidratante da Natura de maracujá na linha Eknos. Abaixo você confere outros produtos que ela ama e fazem bem para sua pele.

Beatrice Stopa - vestido poá - cuidados com o corpo - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Beatrice Stopa (Reprodução/Instagram)

_beatrice

A Beatrice Stopa nos contou que iniciou o seu processo de cuidar da pele aos 25 anos, até essa idade ela não utilizava nenhum produto ou cuidado. Hoje ela não possui uma rotina fixa de cuidados com o rosto e corpo, com a rotina do dia a dia ela não consegue se dedicar tão fielmente ao processo, conta: “gostaria que fosse todos os dias - uma rotina completa de skincare - mas infelizmente no dia a dia acabo optando por algo mais fácil e rápido”. Mas, um passo que ela faz todos os dias é o uso de protetor solar.

Beatrice tem a regra de nunca dormir de maquiagem e para isso ela utiliza um mousse da Nuxe, que limpa fácil e sem pesar, além disso possui ótima durabilidade, como ela dividiu conosco. O seu tipo de pele é mista e ela possui também melasma, então esses fatores fazem com que ela sempre procure por produtos que ajudem as suas manchas a não escurecerem e produtos leves. Ela utiliza a linha Caudalie Vinoperfect para ajudar na melasma e, como filtro solar, ela reveza entre o em bastão da Shiseido, que possui alta cobertura, O ROC Actif Unify - o seu preferido que cobre com sutileza e não aparenta que a pele está com produto -, e o da Bioré Aqua Rich, esse já não possui cor, mas é super leve e por isso ela ama o produto. 

O cabelo é uma parte que Beatrice presta muita atenção aos cuidados e gosta de utilizar bons produtos, isso porque uma vez ela teve um corte errado e entendeu a importância de fios bem cuidados. Os produtos que ela usa após banho e que ajudam na finalização são o L'Oréal Absolut Repair e o da Kérastase Blond Absolut, para ela é regra obrigatória utilizá-los com o cabelo molhado e até dormir assim, pois no dia seguinte o cabelo está da maneira que ela ama. Quando faz uso de chapinha e babyliss ela utiliza o óleo finalizador Absolut Repair.

Para finalizar, a receita caseira que Beatrice usa, e que ela aprendeu ainda quando criança, é a esfoliação feita com mel e açúcar, isso ajuda muito no controle da oleosidade da sua pele.

Wladia Góes - saia vermelha - cuidados com o corpo - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Wladia Góes (Reprodução/Instagram)

_wladia góes

Wladia Góes  é fã de cuidados com o corpo, mas foi após os 40 anos que ela criou uma rotina mais criteriosa. Hoje, com 45 anos, o maior momento de relaxamento é quando ela toma um banho à luz de velas, escutando Liniker. Ela ama fazer atividades físicas, principalmente jump e bike in door,  com a pandemia ela abriu mão das aulas de bike, mas segue fazendo jump em casa e procura sempre se alimentar bem.

Para a pele, Wladia não dispensa um bom hidratante e protetor solar, após criar um passo a passo de hidratação ela percebeu uma drástica mudança em sua pele. A sua rotina consiste em uma vez por semana utilizar um sabonete esfoliante, e após a proteção do rosto, ela segue com creme para área dos olhos, vitamina C, ácido hialurônico, hidratante facial e labial e, uma vez por semana, uma máscara. 

Os cabelos são outra parte que Wládia ama dar atenção, conta: ”nutrição é o que mais funciona nos meus cabelos, gosto de produtos com muito óleo. Tem um de Alê Estrela que é maravilhoso”. E para lavar, ela opta por produtos específicos para cabelos grisalhos, que tiram o amarelado que os fios ganham com o tempo. Ao dormir, ela sempre usa touca de cetim pois ajuda no day after dos cachos. 

A receita caseira que ela ama e acha que todo mundo deveria testar é misturar soro fisiológico gelado na máscara de argila, que hidrata e refresca a pele.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar