6 penteados para usar na academia sem danificar os fios

por Beatriz Baldavira

Ano novo sempre é um bom momento para começar novos projetos, como praticar exercícios físicos. Seja na academia, ao ar livre, ou até mesmo com aulas de dança, movimentar o corpo é sempre uma boa ideia e traz diversos benefícios, não só para a saúde física, mas para a mental também, mas sabemos que isso envolve suar bastante, o que pode trazer alguns danos aos nossos fios e à pele. Por isso, tendemos a investir em penteados para academia super altos e apertados, evitando o contato com áreas de suor, mas nem sempre essa pode ser uma boa solução. 

Além de tentar manter o cabelo longe do suor, muitas vezes acabamos aderindo a alguns penteados super estilosos, como uma trança boxeadora ou as famosas trancinhas na parte da frente das madeixas, mas isso pode quebrar os fios. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados e apostar nos penteados certos para não danificar o cabelo. Para te ajudar nessa missão, selecionamos seis dicas de como manter as madeixas bonitas e seguras durante os exercícios. 

Leia também: 16 penteados fáceis para o dia a dia para fazer em 5 minutos

penteados para academia para você copiar

karinaelle - penteados_para acdemia_sem danificar os fios - penteados  - penteados  - penteados  - https://stealthelook.com.br
Foto: Serena Williams (Reprodução/Instagram)


trança simples

Penteados para academia que tem muita tração na raiz, como as tranças boxeadoras, apesar de serem bonitos não são uma boa indicação, uma vez que podem quebrar os fios. Uma alternativa é esse penteado escolhido por Serena Williams composto por uma trança simples e não apertada. 

trainwithmon - penteados_para academia_sem danificar os fios - penteados  - penteados  - penteados  - https://stealthelook.com.br
Foto: @olovesuuu (Reprodução/Instagram)

space bun

Coques são sempre uma boa opção para manter os fios longe do suor. Um penteado para academia super charmoso é o space bun, mas tome cuidado para não puxar as madeixas na parte da frente e lembre de não apertar muito na hora de prender.

mirandacohenfit - penteados_para acdemia_sem danificar os fios - penteados  - penteados  - penteados  - https://stealthelook.com.br
Foto: @mirandacohenfit (Reprodução/Instagram)

coque bagunçado

O coque no estilo messy é um dos melhores penteados para academia para cabelo liso. A ideia é deixar o visual bagunçado e bem fofo, ou seja, procure prender os fios de maneira mais frouxa, que além de deixar o resultado estiloso, vai garantir que os seus fios não quebrem com a tração. 

se perguntando como fazer penteado pra academia? Esse vídeo vai te ajudar

Outra ideia super simples entre os penteados para treinar é essa! Não esqueça de deixar a parte enrolada mais folgada! Depois é só prender tudo em um coque baixo. Ah! Uma dica de ouro é fugir dos elásticos de silicone, que além de não serem fáceis de tirar, quebram os fios. 

fitgirl.deni - penteados_para academia_sem danificar os fios - penteados  - penteados  - penteados  - https://stealthelook.com.br
Foto: @trainwithmon (Reprodução/Instagram)

rabo de cavalo

Um penteado para ir para a academia que não pode faltar é o rabo de cavalo. Lembre-se de não deixar os fios muito apertados e nem super altos, o que causa sua quebra. Outra dica é investir em elásticos revestidos com tecido, que evitam deixar marcas e são menos agressivos com as madeixas, além de terem várias opções estilosas que dão um toque incrível para o visual.

Leia mais: Rabo de cavalo: 8 formas práticas e estilosas de aderir ao penteado

t.delois_ - penteados - penteados  - penteados - penteados - https://stealthelook.com.br
Foto: Khloe Kardashian (Reprodução/Instagram)

a faixa de cabelo pode ser uma ótima opção

Outro bom acessório para investir, especialmente para quem procura por penteados meio presos ou soltos, são as faixas de cabelo. É uma ótima opção para evitar que os fios fiquem caindo no rosto e é super charmosa. Uma dica para quem não quer prender totalmente as madeixas, é investir em um leave-in antes do treino, fazendo uma camada protetora que evita o contato direto com o suor. 

Leia também: 10 leave-ins muito bons que custam menos de 100 reais

Você também vai gostar