6 truques de mindfulness para melhorar o seu dia

por Giulia Coronato

Apesar do nome complexo e pronúncia elegante, o conceito de mindfulness é simples. A palavra em inglês é a união de dois termos: mind, mente; e fulness, cheio, completo. Ou seja, é a presença total da mente na atividade que está sendo efetuada o momento. Logo, o mindfulness é basicamente uma atenção plena e focada em uma coisa de cada vez. 

Apesar de parecer banal e quase óbvio, a habilidade e capacidade de estarmos 100% presentes nos momentos é bastante subestimada e muito valiosa. Na maior parte do tempo que estamos trabalhando, conversando com amigos, ou fazendo qualquer atividade cotidiana, nossa mente está em outro lugar, pensando no futuro, revivendo o passado, mexendo no celular, ou simplesmente divagando, e assim acabamos fazendo tudo no piloto automático. 

Para driblar essa eterna sensação de estar fazendo mil coisas ao mesmo tempo e diminuir o cansaço mental tão extremo que estamos sentindo, selecionamos algumas práticas fáceis do mindfulness para incluir na sua rotina, que irão dar um boost no seu astral, na sua produtividade e melhorar 100% os seus dias. Corre aqui:

It girls - mindfulness - mindfulness - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: THI NG (Reprodução/Instagram)

_crie um mantra matinal

A maneira como nossa manhã ocorre é capaz de ditar todo o restante do dia, então, uma boa forma de impor um sentimento positivo e aumentar o astral, é criar um mantra matinal. Crie um que funcione para você e repita-o todos os dias pela manhã, quantas vezes precisar. Algo como "hoje será um bom dia", simples e direto é mais funcional e mais fácil de manter na mente. 

It girls - mindfulness - mindfulness - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jëssica Vandër Lëahy (Reprodução/Instagram)

_pratique todos os dias a gratidão

Seja escrevendo em um diário ou falando em voz alta, pontuar todos os dias as coisas pela qual somos gratos é uma forma certeira de começar o dia com o pé direito. Muitas vezes acabamos nos esquecendo da quantidade de coisas boas e bençãos que nos cercam, e nos lembrar diariamente disso aumenta nossa vibração e transforma a energia de toda nossa vida. Escolha o melhor momento do seu dia e faça seu exercício de mindfulness e gratidão.

It girls - mindfulness - mindfulness - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Marigla Dkaya (Reprodução/Instagram)

_escreva suas metas

Colocar as coisas no papel tem um poder e tanto! E além de ser uma excelente forma de manifestar nossos desejos, é infalível na hora de alinhar metas e objetivos. Antes de ir para a cama aos domingos, reserve de 10 a 15 minutos para anotar os principais projetos e metas que gostaria de realizar na semana que se inicia. Use essa ferramenta para priorizar melhor suas atividades e evitar procrastinação. 

It girls - mindfulness - mind - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Chloe Lecareux (Reprodução/Instagram)

_reserve um tempo para ficar sozinho

Recentemente me abri e fiz uma reflexão sincera e sem filtro sobre como aprender a estar sozinha me beneficiou em diversos âmbitos da vida. Estar sozinha é uma das coisas mais importantes que podemos fazer pela nossa inteligência emocional, se acostumar e curtir sua própria companhia nos faz mais autossuficientes e independentes. Além de ser ser muito mais fácil se concentrar e praticar o mindfulness sem ninguém por perto. 

It girls - mindfulness - mindfulness - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jessica Nowotny (Reprodução/Instagram)

_controle seu tempo no celular

Quantas vezes você não estava trabalhando, pegou o celular e perdeu a noção do tempo no feed do Instagram? Perdendo completamente a concentração e o foco? O celular é o dispositivo que mais caminha contra o mindfulness nas nossas atividades! Vemos tanta coisa, tanto conteúdo ao mesmo tempo, que mal conseguimos assimilar e absorver qualquer coisa. Por isso, controle seu tempo de uso, não caia na tentação de passar horas deslizando os dedos por uma tela, e quando tiver afazeres, deixe seu celular longe de seu alcance. 

It girls - mindfulness - mindfulness - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ell Stark (Reprodução/Instagram)

_diga não ao multitasking

Precisamos urgentemente parar com a glamourização do multitasking. Isso é, fazer diversas atividades ao mesmo tempo. Quando fazemos mais de uma coisa simultaneamente, nosso cérebro se cansa em dobro e não conseguimos dar 100% em nada. Foque em uma coisa de cada vez e veja seu cansaço mental diminuir e sua produtividade aumentar significadamente. 
Deixe um Comentário
Você também vai gostar