7 destinos incríveis para eu e você colocarmos no roteiro de viagem
Viajar é bom demais! Conhecer novos destinos incríveis, culturas, pessoas e até mesmo passar por certos perrengues sempre rende uma aventura e tanto. Apesar de ter um certo pânico de aeroporto (culpa de assistir Área Restrita demais!), cada viagem que faço é sempre inesquecível.
Embora ainda sonhe com Itália, Espanha, Londres, Japão e Tailândia, também tenho muita vontade de explorar destinos menos óbvios. Afinal, o mundo é grande demais para nos limitarmos apenas às cidades mais famosas! Sem contar que há lugares igualmente surpreendentes e que podem ser mais acessíveis para nós – porque, convenhamos, o euro e o dólar não estão nada amigáveis.
Então, juntando minha paixão por explorar e a vontade de falar mais sobre isso, reuni sete opções de destinos menos óbvios para eu e você, leitora fã de mochilão (mas que também não dispensa um café da manhã de hotel), colocarmos na lista de viagens. Vem comigo!
Leia também: Viajar no verão: fiquei 7 dias em Buenos Aires e esses foram os meus looks
7 destinos incríveis para eu e você conhecermos
kotor, montenegro
Atualmente o lugar que mais tenho vontade de conhecer: uma cidade medieval no meio de um golfo cinematográfico, Kotor parece uma pintura renascentista. O grande atrativo é a muralha que serpenteia a montanha e oferece uma vista absurda.
Comparado a destinos vizinhos como Dubrovnik, é mais barato e menos lotado, mas ainda assim pode ficar cheio no verão por conta dos cruzeiros.

ochrida, macedônia do norte
O Lago Ocrida é um paraíso intocado com águas cristalinas e um quê de história bizantina. A cidade tem igrejas antigas, ruínas e um centrinho para lá de charmoso. O custo de vida é baixo, a comida é boa e barata, mas o acesso não é dos mais fáceis – o jeito é ir via Skopje ou Tirana.
gjirokastër, albânia
Uma cidade de pedra tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com ruas de paralelepípedos e fortalezas medievais. O visual é mágico e a Albânia, no geral, é super barata para viajar.
O único ponto negativo? O transporte público pode não ser a melhor opção, então alugar carro pode ser uma boa.

pucón, chile
Se você curte aventura, Pucón é o lugar! Trilhas, termas e a chance de escalar o Vulcão Villarrica. No inverno, ainda rola esqui. O custo não é dos mais baixos para o Chile, mas a experiência vale cada peso. Se for no verão, as praias de lago são uma surpresa agradável.

ica, peru
Esse eu sou suspeita para falar, pois visitei no ano passado e sai encantada: dunas gigantes, oásis cinematográfico e vinícolas inesperadas no meio do deserto. Ica é surreal! Fácil de chegar via Lima e com opções baratas para mochileiros. O único porém é o calor extremo e o fato de que algumas atrações turísticas podem ser um pouco comerciais demais. Mas, cá entre nós, eu amei o passeio de buggy.

svaneti, geórgia
Vilarejos medievais no meio das montanhas do Cáucaso com torres de pedra e trilhas espetaculares. Parece um cenário de filme, né? Mas chegar até lá, exige paciência – as estradas nem sempre estão em boas condições e o transporte público é limitado. Ou seja, como toda viagem exploratória, fora de um lugar mais óbvio, precisa de um bom planejamento antes.
Além da paisagem, a outra parte boa é que a comida georgiana é incrível e barata!

ilhas marietas, méxico
Praias escondidas, formações rochosas surreais e um mar azul de cair o queixo. O ponto alto é a Playa Escondida, uma praia dentro de uma caverna! Mas atenção: aparentemente, o acesso é restrito para proteger o ecossistema, então precisa reservar com antecedência, pois somente as companhias turísticas são autorizadas a fazer esse passeio. Custo médio para o México, mas vale cada centavo.
Leia Mais
E aí, cara leitora, o que achou dessa lista? Lembrando que ela é super pessoal – quis fugir dos destinos mais óbvios e trazer lugares que talvez você já conheça ou que ainda não estejam no seu radar.
Agora, me conta: tem alguma cidade especial que você visitou e acha que merece mais destaque? Quero saber! Bora trocar dicas e, quem sabe, tirar esses planos do papel.