7 livros que custam até 30 reais e que estão na lista de best sellers
Se você, assim como nós, ama boas leituras, já pode começar a se animar, porque viemos indicar livros que custam até 30 reais. Nesta lista, decidimos trazer indicações dos mais diversos temas, desde literatura brasileira - como Dom Casmurro, afinal, quem não ama um bom drama? - chegando aos mais aclamados romances.
Claro que, para esta missão, recebemos uma super ajuda da Estante Virtual para conseguir os melhores preços, então se você está ansiosa para saber nossas indicações de livros que estão na prateleira dos best sellers e com preços acessíveis, vem com a gente que vamos te contar tudo:
"A Revolução do Bichos" - atualmente também chamado de "A Fazenda dos Animais" - é um clássico escrito em plena Segunda Guerra Mundial e publicado em 1945, depois de ter sido rejeitado por várias editoras. Mais de sessenta anos depois de escrita, ela mantém o viço e o brilho de uma alegoria perene sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão dos grandes projetos de revolução política. George Orwell, para fazer esse retrato cruel da humanidade, recorreu aos animais como personagens. De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens.
Mesmo que você já tenha visto o filme, vale a pena dar uma chance para o livro. Sabe aquela história de superação que foge do usual? Então, "O Extraordinário" é um exemplo perfeito. R. J. Palacio, a autora, criou uma história repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos.
Você já deve ter ouvido falar sobre o filme com a incrível Anne Hathaway, ou o musical da Broadway intitulado "Os Miseráveis". Esta obra narra a emocionante história de Jean Valjean, um homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão. A história acontece logo após a Revolução Francesa, com um cenário inquietantemente religioso e político. "Les Mis" - abreviação para o título - é um romance social marcado por uma vasta análise de costumes da França do século XIX.
A maestria de Machado de Assis em criar personagens ambíguas, como Virgília, em "Memórias Póstumas de Brás Cubas", e Sofia em "Quincas Borba", foi consagrada com Capitu em "Dom Casmurro", leitura obrigatória não apenas em edições passadas de alguns dos maiores vestibulares do país, como também para toda população. Publicado em 1899, "Dom Casmurro" é um dos maiores livros da literatura universal e até hoje rouba alguns espaços, como em vídeos no TikTok, com conversas sobre o mistério indecifrado oficialmente: Capitu traiu ou não Bentinho?
Já pensou na Morte como narradora de uma história? É o que acontece em "A Menina que Roubava Livros". Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro, que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai roubar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.
A série de livros "Percy Jackson e os Olimpianos" teve grande reconhecimento nos anos 2000 e 2010 e, agora, a internet está ansiosa pela série homônima do Disney+. "O Ladrão de Raios", primeiro livro da saga, é um dos mais vendidos de Estante Virtual e está entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI.
Considerado um conto de fadas modernizado por seu autor, "O Mágico de Oz" tornou-se um clássico da literatura infantil. Um dia, Dorothy é carregada por um ciclone que a leva a um reino encantado: a Terra de Oz. Durante sua aventura, a garota encontra três grandes amigos – o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde – e faz grandes descobertas. O musical "Wicked" é uma das histórias derivadas de "O Mágico de Oz" e é um dos maiores sucessos da Broadway.