8 tendências da Copenhagen Fashion Week para ficar de olho

por The Look Stealers

Chegou ao fim a primeira semana de moda do circuito principal de fashion weeks. Após cinco dias de desfiles, nós temos as principais tendências da Copenhagen Fashion Week e algumas já são conhecidas do street style, enquanto outras não são necessariamente novidades, mas estavam há um bom tempo guardadas na gaveta.

Olhamos atentas as passarelas de Stine Goya, Munthe, Saks Potts, Lovechild 1979, entre outras e o sentimento geral é de reverência a uma moda casual, pé no chão. O clássico combo camiseta ou camisa com jeans apareceu em diversas coleções, assim como a alfaiataria, que se fez presente em calças e blazers.

Também reparamos em uma versão mais soft da Mob Wife, com estampas animais, couro e transparência. E vale a nota sobre a Saks Potts que homenageou o estilo caótico e hiper feminino da Kate Moss nos anos 2000 e 2010. 

Vem ver agora as principais (e nossas favoritas) tendências da Copenhagen Fashion Week:

Jeans - Copenhagen Fashion Week - Copenhagen Fashion Week - Inverno - Copenhagen Fashion Week - https://stealthelook.com.br
Foto: Marimekko, Stine Goya e Munthe (Reprodução/Colagem)


jeans em dobro

O denim foi estrela dos shows de Gestuz, Stine Goya e Marimekko. Porém, não espere pelo básico. Na grande maioria, o jeans estava em dobro, isto é, a parte de cima acompanhava o bottom na exata mesma lavagem do tecido. Em xxx, além da dobradinha, vimos o jeans ser elevado com bordados e brilhos, mostrando que nessa temporada o casual serve mesmo para qualquer ocasião, até para a festa.

Vale a menção das coleções de OpéraSport e Munthe que apresentaram a boa e velha calça jeans com elementos tão clássicos quanto, como a camiseta e a camisa branca, ou blazer. 

Transparência - Copenhagen Fashion Week - Copenhagen Fashion Week - Inverno - Copenhagen Fashion Week - https://stealthelook.com.br
Foto: Rotate, Won Hundred e Gestuz (Reprodução/Colagem)

transparência

É para perder a vergonha e o medo de ser estilosa, segundo a Copenhagen Fashion Week. Para Rotate, Gestuz, Munthe e Won Hundred a transparência tem vez até mesmo nesse mar de coleções mais casuais e até um pouco businesscore ou CLTcore, como quiser chamar. 

Não dá para não olhar para esses looks e também não lembrar de um minimalismo sexy 90's, uma coisa meio Kate Moss saindo da balada com Michelle Pfeiffer dos anos 80 e 90. 

Sobreposições - Copenhagen Fashion Week - Copenhagen Fashion Week - Inverno - Copenhagen Fashion Week - https://stealthelook.com.br
Foto: Wood Wood, Lovechild 1979 e TG Botanical (Reprodução/Colagem)

sobreposições inusitadas

Sobrepor peças para criar textura e brincar com proporções é um truque de styling muito usado e nada novo dentro do mundo da moda. Mas quando as sobreposições são incomuns, elas nos chamam atenção e, às vezes, se tornam tendência, chegando ao street style e ao nosso guarda-roupa do dia a dia. 

É o que pode acontecer com a ideia de usar saia sobre vestido, presente na passarela de Wood Wood, e a faixa-cinto - um pedaço de um blazer, na verdade - posta por cima do blazer, como se viu em Lovechild 1979. 

Luvas - Copenhagen Fashion Week - Copenhagen Fashion Week - Inverno - Copenhagen Fashion Week - https://stealthelook.com.br
Foto: Rotate, Wood Wood e Stine Goya (Reprodução/Colagem)

luvas

Acessório pouco usado no Brasil, mas peça fundamental do inverno em países frios, como a Dinamarca, as luvas ganharam destaque no styling de Gestuz, Rotate, Wood Wood e Stine Goya. Longas e em diferentes materiais, de couro a tule, elas mostraram que podem se firmar no street style do inverno 2024 e dar um upgrade no visual casual, proposto pela maioria das marcas.

Marrom - Copenhagen Fashion Week - Copenhagen Fashion Week - Inverno - Copenhagen Fashion Week - https://stealthelook.com.br
Foto: The Garment, OpéraSport e Stine Goya (Reprodução/Colagem)

marrom

O marrom se firmou como cor tendência, coisa que já havíamos previsto aqui. Do mais escuro ao tom mais aberto, se aproximando do caramelo e bege, ele estava nas coleções de Lovechild 1979, The Garment, Herskind, OpéraSport, Gestuz e Stine Goya.

Vermelho - Copenhagen Fashion Week - Copenhagen Fashion Week - Inverno - Copenhagen Fashion Week - https://stealthelook.com.br
Foto: Gestuz, Stine Goya e Rotate (Reprodução/Colagem)

vermelho

Mas o vermelho, cor que movimentou as passarelas na última temporada, não perdeu o fôlego e contrapôs a paleta majoritariamente discreta da enorme maioria das marcas, que ficaram no preto, marinho, marrom e branco. Rotate, Stine Goya, Saks Potts e Gestuz são alguns exemplos que apostaram no tom.

Couro - Copenhagen Fashion Week - Copenhagen Fashion Week - Inverno - Copenhagen Fashion Week - https://stealthelook.com.br
Foto: Stine Goya, Gestuz, Munthe (Reprodução/Colagem)

couro

O couro, seja de origem animal ou em versões alternativas e sustentáveis, marcou as coleções de Wood Wood, Saks Potts, Munthe, Stine Goya e Gestuz. A forma preferida? Em casacos e jaquetas, principalmente aquelas de estilo mais biker e oversized.

Gravata - Copenhagen Fashion Week - Copenhagen Fashion Week - Inverno - Copenhagen Fashion Week - https://stealthelook.com.br
Foto: Lovechild 1979 e The Garment (Reprodução/Colagem)

engravatadas

As gravatas apareceram em Lovechild 1979, The Garment e Stine Goya, acompanhando a alfaiataria.

Você também vai gostar