Resumão Grammy 2020: Tudo o que rolou na premiação

por Giulia Coronato

Domingo (26/01), aconteceu em Los Angeles a 62ª edição do Grammy Awards, evento que premia e celebra os maiores nomes da música internacional. Com grandes artistas na plateia e nos indicados, o prêmio foi apresentado por Alicia Keys pelo segundo ano consecutivo e contou com performances de cair o queixo. 

Apesar do clima triste que rondava no ar, após a morte do ídolo do basquete, Kobe Bryant, a noite foi cercada de momentos lindos, emocionantes e inspiradores! Lizzo e Billie Eilish lideraram as indicações da noite e protagonizaram um dos grandes highlights da premiação. 

Fizemos um resumão dos maiores acontecimentos do evento, para você ficar por dentro de tudo o que rolou na noite mais importante da música. Vem ver e, de quebra, conta pra gente qual seu momento favorito: 

Kobe Bryant - Grammy Awards - Grammy Awards - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Recording Academy)


Algumas horas antes do inicio da premiação, todos foram pegos de surpresa com a notícia da trágica morte de Kobe Bryant (41), e sua filha Giannis (13), em um acidente de helicóptero em Los Angeles. A morte do ídolo do basquete teve um peso ainda maior durante a premiação, que tomou como cenário o Staples Center, estádio onde Kobe jogou durante 20 anos de sua carreira. Durante a noite tiveram diversas homenagens ao atleta e ficou nítido a tristeza de todos que estavam envolvidos no evento. Alicia Keys, BoyzIIMen, John Legenda, Lizzo e DJ Khaled foram só alguns dos nomes que homenagearam Kobe durante suas apresentações.

Lizzo - Grammy Awards - Grammy Awards - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Recording Academy)

Convenhamos que Lizzo é um evento por si só. A musa, que foi uma das primeiras a chegar no tapete vermelho, entregou um look de dar inveja, toda de branco, com uma produção digna das musas do cinema dos anos 30. A intérprete de "Truth Hurts" abriu a cerimônia performando o hit e fez o estádio inteiro dançar ao som de uma das músicas mais tocadas de 2019. Além de ter sido uma das maiores atrações do evento, Lizzo arrematou 3 prêmios, sendo a segunda maior ganhadora da noite, levando para casa o prêmio de "Melhor Performance Pop Solo" por "Truth Hurts", "Melhor Álbum Urbano Contemporâneo", por "Cuz I Love You" e "Melhor Performance Tradicional de R&B", por "Jerome". 

Billie Eilish - Grammy Awards - Grammy Awards - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Recording Academy)

Se teve alguém que deu rosto para o Grammy 2020, esse alguém foi definitivamente Billie Eilish. A cantora de apenas 18 anos foi a grande vencedora da noite e fez história ao levar para casa 5 prêmios, incluindo os 4 principais da premiação - "Álbum do Ano", "Canção do Ano", "Gravação do Ano" e "Artista Revelação" - desbancando veteranos como Lana Del Rey e Ariana Grande. Com esse marco, Billie se tornou a primeira artista desde 1981 a alcançar tal marco, e a primeira mulher ever! A musa também entregou uma performance impecável de um dos seus grandes hits "when the party's over", comprovando ainda mais quão merecido foram as cinco estatuetas. 

Ariana Grande - Grammy Awards - Grammy Awards - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Recording Academy)

Após polêmica envolvendo um de seus grandes hits no Grammy 2019, Ariana voltou para a premiação para mostrar para a Acadêmia o que eles estavam perdendo, e não deixou nada a desejar. Na 61ª edição do Grammy, a cantora expressou que queria performar seu single "7 Rings" no evento e, após a negação dos produtores, Ariana resolveu pular fora e não ter nenhum envolvimento com a premiação. Um ano após a polêmica, parece que paz reinou na Academia e uma trégua aconteceu em ambos os lados, permitindo que a musa voltasse para o evento, apresentando um medley de seus maiores hits. 

Tyler, The Creator  - Grammy Awards - Grammy Awards - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Recording Academy)

Tyler, The Creator ganhou ontem seu primeiro Grammy, levando para casa a estatueta de "Melhor Álbum de Rap" pelo aclamado "IGOR". Porém, foi no discurso na sala de imprensa que Tyler realmente se expressou. Ao ser questionado sobre como ele estava se sentindo com o prêmio, o rapper disse que estava "metade metade": por um lado estava totalmente feliz e honrado por ter recebido esse tipo de reconhecimento, mas por outro também estava chateado com o fato de homens negros, assim como ele, sempre serem colocados em categorias como "Rap" ou "Música Urbana", e não pop. Dando a sensação de que tais categorias era somente para cumprir tabela. 

Camila Cabello - Grammy Awards - Grammy Awards - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Recording Academy)

Em um dos momentos mais emocionantes da noite, Camila Cabello apresentou e dedicou a música "First Man" ao seu pai, que ouvia emocionado a performance da primeira fileira. Camila performou cercada por imagens e filmes caseiros de sua infância, e deixou todos emocionados ao caminhar até o pai e cantar olhando nos olhos dele. Um momento pra ficar na história da premiação.

Lil Nas X  - Grammy Awards - Grammy Awards - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Recording Academy)

Uma das grandes revelações da música em 2019, Lil Nas X fez questão de não passar despercebido na premiação. O intérprete de "Old Town Road" virou todos os olhos para ele ao aparecer no tapete vermelho do Grammy com um look Versace total pink, no estilo country como já é de costume do cantor. Apesar de não ter levado para casa o prêmio de "Canção do Ano", Lil Nas X entregou uma performance e tanto do hit em parceria com Billy Ray Cyrus, trazendo para o palco grandes nomes da música atual como, BTS, Diplo e, claro, Billy Ray. 

Demi Lovato - Grammy Awards - Grammy Awards - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Recording Academy)

Demi Lovato usou os palcos do Grammy para fazer seu comeback depois de mais de um ano afastada dos holofotes. Após sofrer uma overdose em 2018, a cantora se internou em uma clínica de reabilitação e anunciou que ficaria um tempo longe dos palcos. A cantora arrepiou a plateia a cantar uma versão linda da música "Anyone", canção que escreveu alguns dias antes de sofrer a overdose. Demi, que estava claramente emocionada, teve que recomeçar a apresentação, mas soltou a voz e entregou uma performance poderosíssima! 

Você também vai gostar