Essas são as melhores máscaras faciais que já testei

por Giulia Coronato

Digamos que eu sou um pouco viciada em testar máscaras faciais, sempre que tenho um tempinho livre corro para o meu banheiro testar a minha mais nova aquisição de skincare. Mas, claro que eu tenho muito cuidado com os produtos escolhidos e sempre acabo optando por máscaras naturais e orgânicas. Por já conhecer muito bem minha pele eu já sei o que posso usar e o que não posso, o que facilita muito na hora na comprar as máscaras sem medo de danos na cútis. 

Minha pele é mega sensível, com tendência à acne e oleosa, por isso costumo passar longe de esfoliantes físicos muito agressivos e me jogo nas máscaras detox que removem todas as impurezas da minha pele. Também amo máscaras suavizantes, que acalmam a pele, deixando o aspecto mais uniforme e uma textura mais macia no rosto.

Agora que já expliquei minha pele, fiz uma seleção certeira de quais, entre todas as milhares, são as melhores máscaras faciais que eu já testei. Escolhi produtos bem naturais, que funcionam para diversos tipos de pele. Ficou curiosa? Então vem comigo! Ah, e não esqueça de sempre ter acompanhamento de um dermatologista de confiança: 

It girls - banho, rotina de skincare, máscara facial, máscaras faciais - máscaras faicias - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)


Sabe aquelas máscaras faciais que você passa e instantaneamente se sente mais jovem? Essa máscara da Chata de Galocha tem esse efeito em mim! Por ter colágeno entre suas diversas propriedades, ela retarda o envelhecimento e suaviza rugas e marcas de expressões - acredite se quiser, mas a diferença pós aplicação é muito notável! Tanto a longo prazo como imediato. Ao aplicar a máscara o lifting da cútis é instantâneo, deixando uma sensação e aparência de pele mais jovem e sedosa. 

Máscara Facial Antiacne Sallve Argila Verde

Comprei essa máscara de argila após terem me recomendado por ela não ter álcool. Como minha pele é super sensível e eu tenho uma rosácea bem forte, preciso ficar longe de produtos com esse componente. Essa máscara da Sallve foi uma grande aliada minha há alguns anos, quando sofria com uma acne intensa. O diferencial dessa máscara, na minha opinião, é a textura que ela deixa na pele, super macia e agradável ao toque. 

Dermatus Hidratação e Conforto

Como minha pele é oleosa e com tendência à acne, preciso escolher muito bem os produtos hidratantes que uso. Passo longe de hidratantes a base de óleo, por exemplo. Então, quando descobri - e testei - a máscara facial Hidratação e Conforto da Dermatus foi amor ao primeiro uso. Desenvolvida com ouro puro associado a multifuncionalidade do caviar, ela proporciona hidratação profunda melhorando a textura, maciez e luminosidade da pele.

Blink Lab Kocostar Tea Tee

Uma máscara baratinha que eu amo e sempre que vou na farmácia acabo saindo com algumas é a Tea Tree da KoCostar. O resultado é imediato, você o tecido facial com o produto e depois de alguns minutinhos da remoção você já sente sua pele mais iluminada e revitalizada. Eu amo aplicar a máscara antes de sair, já que os benefícios são bem focados na aparência da pele, a cútis fica com um glow lindo. Além disso, ela tem um poder super hidratante, então é ótima para aplicar de manhã antes da maquiagem.

Argila Preta Regeneradora

De todas as máscaras faciais que já testei, a minha favorita da lista, disparada, é a máscara de argila preta da Quintal. Quando ganhei essa máscara, achei que seria só mais uma máscara de argila qualquer, que não proporciona grandes resultados. Me equivoquei completamente, já que desde o primeiro uso eu senti uma mudança absurda na minha pele, tanto na aparência quanto na textura. Imediatamente após o uso, sentia que minha pele acalmava, aliviando a vermelhidão e uniformizando a tonalidade do meu rosto. Além disso, por ter propriedades detox, ela limpa profundamente a pele, prevenindo e inibindo cravos e espinhas. Hoje em dia não abro mão do produto e já estou no meu terceiro frasco! 

Você também vai gostar