Demi Lovato é o retrato de uma celebridade que está confortável em sua própria pele. Embora já tenha falado abertamente sobre seus problemas com autoestima, doenças psicológicas e imagem corporal no passado, ela sempre dá a volta por cima e ressurge mais forte e poderosa do que nunca.
Sua confiança é evidente em sua música e seu estilo, e desde que ela apareceu pela primeira vez no Disney Channel há mais de 10 anos, Demi sempre mostrou sua personalidade através de seu senso de estilo e inspirações em décadas passadas, principalmente no rock. Então, em homenagem a essa força da natureza que é Demi Lovato, hoje vamos mergulhar em sua evolução de estilo. Confira:
Em 2008, quando surgiu nos holofotes após o lançamento de Camp Rock pelo Disney Channel, Demi já mostrava uma personalidade forte em seus looks e inspirações que bebiam na fonte do rock.
No ano seguinte, a musa já estava no auge e inspirava garotas ao redor do mundo. Seu estilo rockeiro continuou e deu até um passo à frente: Demi pintou os cabelos de um tom mais escuro e trouxe materiais mais ousados e glamourosos para suas produções, como o vinil e o tecido metalizado.
Já em 2010, Demi Lovato deixou um pouco de lado o estilo rocker e mergulhou de cabeça no boho chic - como todo o resto do mundo, né? - Clareou os cabelos e começou a apostar em uma paleta de cores mais clara e sóbria, como beges e tons terrosos.
A cantora continuou firme e forte no boho para 2011, adicionando ainda mais elementos do estilo boêmio em suas produções. E nem precisamos falar que o ano teve como auge os chapéus, né?
Em um intervalo de somente um ano, Demi Lovato mudou completamente seu estilo e, em 2012, a cantora apareceu renovada para sua estreia como jurada no programa The X Factor. Com os cabelos mais claros e com mechas rosas, Demi trouxe elementos mais contemporâneos e trendy aos seus looks.
E parece que Demi gostou de ser loira e, em 2013, clareou os cabelos ainda mais. O novo mood refletiu diretamente em seu estilo, trazendo uma proposta mais minimalista e clássica para seus looks.
Em 2014, tudo mudou novamente, e Demi apareceu com os cabelos bem curtinhos, pretos e azulados. A cor capilar fez com que suas produções também aparecessem mais coloridas e saturadas, deixando o all black e o minimalista um pouco de lado.
Ainda no mesmo estilo capilar, em 2015, Demi Lovato resolveu entrar em uma pegada mais elegante e descomplicada. Durante quase todo o ano, a cantora e atriz entregou um visual clean e sofisticado.
Mas foi em 2016 que Demi resolveu voltar às origens e vimos suas produções - de moda e beleza - retornaram a um lugar mais rocker e glamouroso, com muito preto, azul e materiais super sexy, como a renda e o couro.
Em 2017, a paleta de cor continuou praticamente a mesma, mas com uma releitura mais classuda e elegante. Trazendo um ar de mulher poderosa e sexy, que veremos ainda mais no ano seguinte.
Podemos resumir o ano seguinte de Demi Lovato em produções mais maduras, sofisticadas e sexy. O animal print aparece pela primeira vez, e ao mesmo tempo que podemos ver alguns elementos já amados por Demi no passado, nos deparamos com uma nova e empolgante versão.
De 2018, saltamos diretamente para 2021. Depois de alguns anos fora dos holofotes, Demi volta para anunciar sua série documental com o Youtube e na premiére da produção, podemos ver claramente toda sua evolução de estilo resumida em um só look.
Hoje, em 2022, Demi Lovato está revivendo sua Era mais rockeira e poderosa, com um corte de cabelo mullet assimétrico, muitos looks all black, elementos punk e materiais super sexy, a cantora retornou às origens, tanto em seu visual, como em suas músicas.