Lizzo é conhecida, atualmente, por ser uma das mulheres mais relevantes e importantes da indústria musical. A cantora e compositora de 34 anos, é uma das vozes mais impactantes dessa geração, e transformou a imagem que hoje temos de uma popstar. Na moda, a artista é conhecida por seu visual ousado e experimental, sempre com toques elegantes e fashionistas.
Mas, as coisas não foram sempre assim. Antes de ser uma cantora ganhadora de Grammy’s e dominar o topo das paradas da Billboard, Lizzo andava em propostas mais básicas, sem grandes ousadias ou peças fashionistas. Mas tudo mudou nos últimos anos, e é nisso que vamos mergulhar hoje. Vamos percorrer toda a evolução de estilo de Melissa Vivianne Jefferson.
Tudo começou em 2016, quando Lizzo ainda não estava no topo das paradas e ainda não colecionava prêmios. Com um estilo básico e pouco surpreendente, a cantora ainda não ousava tanto em suas escolhas e optava por um caminho mais seguro e pouco fashionista.
No ano seguinte, já vemos surgir um certo interesse por moda, e propostas mais descoladas e interessantes surgem no armário da cantora. É preciso coragem para usar uma calça esportiva com salto e body de renda em um tapete vermelho, e viremos a descobrir, que isso, Lizzo tem de sobra.
Ainda em 2017, começamos a enxergar a Lizzo que conhecemos hoje. Com looks super sexy, divertidos e transparentes, que não escondem o próprio corpo e mostram com orgulho suas curvas. Ah, e precisamos falar das mudanças capilares, que marcaram presença em todos os anos, né?
Em 2018, enquanto se apresentava no Outside Lands Music and Arts Festival em São Francisco, o look monocromático poderoso e experimental, foi combinado com um acessório capilar pra lá de polêmico.
Pulando para 2019, em sua estreia no Met Gala, Lizzo honrou o tema Camp e deu tudo de si em um look impecável, polêmico e divertido - que é a cara dela. O vestido Marc Jacobs foi feito especialmente para a musa usar na ocasião, assim como o boá super extravagante.
No finalzinho deste mesmo ano, Lizzo mostrou que queria deixar um pouco de lado o mood divertido e experimental, para apostar em propostas mais elegantes e poderosas. Com o sexy sempre presente, mas, a partir de agora, de uma forma mais sutil e sofisticada.
No Grammy 2020, vimos um de nossos momentos favoritos de Lizzo em tapetes vermelhos. O vestido Versace, com cristais Swarovski bordados à mão, levou mais de dois meses para ser feito, e, de acordo com seu stylist, Marko Monroe, seu visual homenageou suas ídolas Diana Ross e Cher. Pra lá de sofisticado, né?
Sempre política e com algo a dizer, no Billboard Music Awards 2020, a cantora usou um vestido para lembrar o público americano sobre a importância do voto nas eleições presidenciais que estavam por vir. Para enfatizar seu discurso, ela até colocou a palavra "VOTE" em sua nail art!
Já em 2021, também no Grammy Awards, vimos uma nova fase de Lizzo nascer, uma versão apaixonada pelos anos 80, que faz uma ode a década em todas as suas produções. Isso também trouxe de volta o teor divertido de seus looks, mas, ainda assim de uma forma elegante, e não cômica.
Em 2022, Lizzo continua sendo o que sempre foi, com looks que retratam sua personalidade divertida, empoderada, fashionista, elegante e sempre com algo a dizer. A década de 80 continua em suas inspirações, muito disso graças às suas heroínas, estrelas da época.
Mais recentemente, enquanto desfilava pelo red carpet do BET Awards, Lizzo mostrou que não está para brincadeira e que a moda, agora, é sua prioridade. O vestido Gucci poderoso é a cara do estilo da cantora e possui todas as características que Lizzo prioriza em sua jornada na moda. Que evolução poderosa, né?
LEIA MAIS:
Os melhores looks do BET Awards 2022
A evolução de estilo da Hailey Bieber
Precisamos falar sobre a evolução de estilo de Miley Cyrus