2023 tem sido uma caixinha de surpresas e temos visto muitas movimentações no mercado de moda no geral, inclusive no editorial vide o anúncio de Edward Enninful, editor-chefe da British Vogue, que anunciou a sua saída da revista no ano que vem. A notícia da vez é a compra da i-D magazine pela modelo, investidora e empresária Karlie Kloss.
Karlie se distanciou do trabalho de modelo aos poucos a partir de 2015, quando deixou o contrato com a Victoria's Secret e passou a se dedicar mais aos estudos na New York University.
A i-D é uma publicação britânica fundada em 1980 e por muito tempo foi parte das empresas do Vice Media Group. É um dos títulos mais respeitados dentro do cenário fashion e cultural. Suas capas são comumente elogiadas e disruptivas, e sempre trazem alguém emulando um rosto piscando, exatamente o que o nome da marca representa quando se olha na horizontal - o i imita um olho aberto e outro fechado, e o D um sorriso.
Uma das últimas personalidades a estampar a i-D magazine foi North West. A pré-adolescente, filha de Kim Kardashian e Kanye West, foi fotografada e entrevistada, e repercutiu tanto positivamente quanto negativamente online.
Karlie Kloss comprou a i-D através do seu mais novo negócio, a Bedford Media. Assim que a aquisição for encerrada, Kloss se tornará a CEO da publicação britânica.