Finalmente está no ar a Cécred, marca de cuidados capilares da Beyoncé. Na semana passada, nós dividimos por aqui que a cantora havia anunciado a novidade e, hoje pela manhã, o site foi ao ar. Entre as diversas especulações do que seriam os produtos, como se seriam entregues no Brasil, também nos questionamos em relação aos valores e para a nossa surpresa, eles são mais baratos do que esperávamos, com itens a partir de R$ 102.
A relação de Bey com o cabelo é antiga. Ela cresceu no salão de beleza da família, vendo sua mãe cuidar dos mais diversos cabelos, além disso, seus fios sempre fizeram parte da sua história e estética, evoluindo e se transformando ao longo dos anos. Agora é fácil entender o porquê a mãe de Blue Ivy decidiu investir no mercado, não é mesmo? Abaixo, nós te contamos mais sobre a linha que tem tudo para ser um sucesso global.
A marca da Beyoncé revelou os seus oito primeiros produtos, incluindo um Shampoo Clarificante e Esfoliante para o Couro Cabeludo (R$ 191), um Shampoo Hidratante (R$ 151), uma Loção Seladora de Umidade (R$ 191), um Óleo Nutritivo (R$ 221), e uma Máscara de Tratamento Reconstrutora (R$ 211), que conta com uma tecnologia de tratamento de queratina exclusiva com patente chamada Bioactive Keratin Ferment e outros mais.
Além disso, Cécred apresentou também dois acessórios: um nécessaire personalizado e um item para misturar os produtos e facilitar a aplicação.
Todos os valores estão dentro do câmbio de hoje (20/02).
Todos os produtos combinam a inovação científica com a sabedoria dos rituais transmitidos de geração em geração - talvez por isso o acessório para misturar produtos. O resultado são fórmulas de alto desempenho, sem silicones ou parabenos.
No site, a marca da Beyoncé comunica: "estamos redefinindo a ciência da recuperação da queratina através do poder da fermentação". A poderosa tecnologia desenvolvida pela marca, é focada no reparo capilar, combinando e substituindo proteínas esgotadas. "Seu peso molecular é pequeno o suficiente para penetrar profundamente no córtex do cabelo e fortalecer visivelmente os cabelos fracos, danificados ou altamente manipulados", informa a empresa.
Produtos livres de silicones e parabenos são os queridinhos da comunidade preta, mass isso não quer dizer que a marca é destinada ao cabelo afro, o empreendimento comunica: "não importa como você usa seu cabelo — natural, solto, penteado, liso, trançado ou com peruca —, ele sempre deve começar por uma base saudável”. A preocupação com a diversidade é tão grande que o site da Cécred identifica 20 tipos de cabelo, do liso ao crespo, garantindo que o público encontre o produto perfeito para as especificidades do seu fio.
A equipe da Allure testou a marca em primeira mão e consideraram o Ritual de Arroz Fermentado e Proteína de Rosa (R$ 261), como a estrela da linha, um tratamento intenso de fortalecimento usado a cada quatro a seis semanas após a lavagem.
“Este ritual envolve duas etapas e um recipiente agitador (R$ 101, vendido separadamente). Minha amiga editora de beleza chamou isso de “shake de proteína para o cabelo”. Você coloca o Fermented Rice & Rose Protein Powder em água, agita e despeja sobre o cabelo. Depois segue com o Silk Rinse. Depois disso, usa o condicionador profundo.
Williams diz que o sistema multicamadas deve ser usado como tratamento preventivo e de manutenção. Por exemplo, foi a arma secreta usada antes de descolorir o cabelo na turnê renascentista. É claro que esta é uma experiência. Como alguém que passa regularmente 45 minutos no chuveiro limpando, desembaraçando e condicionando profundamente… até eu fico um pouco intimidado pelo potencial comprometimento de tempo", compartilhou a equipe.
Todas essas tecnologias não foram criadas sozinhas. A Cécred recrutou alguns especialistas como o cabeleireiro de Beyoncé, Neal Farinah, que atua como estilista líder global, e o cabeleireiro e tricologista de celebridades, Dr. Kari Williams, que é o chefe de educação da marca. Beyoncé é vice-presidente, enquanto a executiva-chefe Grace Ray, que ocupou cargos anteriores como CEO da Milani Cosmetics e CEO da Living Proof, liderará a empresa ao lado de Beyoncé.
Claro que estamos interessadas no desempenho do produto, mas devemos destacar o quanto as embalagens são inspiradoras. Brancas, com design minimalista e acabamento fosco, os produtos se destacam pela suas tampas em formatos diferentes, que facilitam a abertura.
Fora isso, o aroma também é uma estrela à parte. Com uma fragrância exclusiva, rica e complexa, chamada Temple Oud, os produtos possuem notas de oud, sândalo australiano, almíscar quente, jasmim noturno, vetiver haitiano e folhas de violeta.
Por aqui, nós já estamos ansiosas para testar todos os produtos, que já estão a venda e com entrega disponível para o Brasil. A entrega, entretanto, não é tão em conta quanto os produtos.