A Prada é a marca de moda mais desejada, segundo a Lyst

por Sofia Stipkovic

A cada quarter, a Lyst, plataforma de tecnologia e moda, divulga o resultado das pesquisas de seus mais de 200 milhões de usuários. A primeira lista de 2024 saiu hoje (31) e consagra a Prada como a marca de moda mais desejada do ano, desbancando a Miu Miu, que estava no topo da lista.

Segundo a Lyst, alguns dos motivos pelos quais a marca, comandada por Miuccia Prada e Raf Simons, ascendeu são a abertura da exposição pública Pradasphere II em Xangai, a colaboração com a Axiom Space para confecção de uniformes espaciais e a campanha de fim de ano com Maya Hawke, Damson Idris, Louis Partridge e Kim Tae-Ri.

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Foto: Maya Hawke (Reprodução/Instagram)


surpresas no ranking

Após o sucesso do documentário sobre David Beckham na Netflix, Victoria Beckham entrou no radar da The Lyst Index como 'marca para ficar de olho'. As buscas cresceram 68% depois de Outubro, com itens, como a t-shirt My Dad Had a Rolls Royce e outros, viralizando na internet.

Victoria Beckham - Victoria Beckham - The Lyst Index - Verão - Londres - https://stealthelook.com.br
Foto: Victoria Beckham (Reprodução)

Outra marca que tem construído aos poucos e ao longo dos anos a sua reputação é a The Row, das gêmeas Olsen. No ano passado, a bolsa Margaux caiu nas graças do público com celebridades como Kendall Jenner e Jennifer Lawrence desfilando o acessório por aí, e nessa The Lyst Index chegou ao topo do ranking como o item mais desejado de 2023. As pesquisas pela Margaux bag cresceram 63% nos últimos meses e mais de 198% no ano. 

E talvez a maior surpresa de todas seja a estreia da UGG na 17ª posição. O boom do modelo de cano alto e plataforma da sua tradicional botinha de inverno fez com que a marca debutasse na lista das marcas mais desejadas do ano. 

marcas em alta

Entre as marcas em alta, que têm ganhado mais de uma posição, estão Balenciaga, Skims e Moncler. Apesar das polêmicas, a maison espanhola viu um crescimento de 7% nas pesquisas dentro da Lyst.

Já a Skims e a Moncler têm feito muito bem o trabalho de colaborações para expandir público, ganhar awareness. A marca de Kim Kardashian se uniu à Swarovski em uma collab que reverberou muito nas redes sociais, além das campanhas sempre muito bem pensadas e escaladas, e a Moncler firmou recentemente parceria com a Roc Nation, do Jay-Z.

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Foto: Skims X SWAROVSKI (Reprodução/Instagram)

marcas em queda

Por outro lado, algumas marcas estão perdendo posições na The Lyst Index. As maiores quedas foram de Versace, Valentino, Diesel, Fendi e Dior, todas caíram duas posições. 

Hyunjin - Versace - Versace - Inverno - Milão - https://stealthelook.com.br
Foto: Hyunjin (Reprodução/Instagram)
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