A tendência dopamine invadiu as makes das celebridades

por Inaê Ribeiro

Já não é surpresa para ninguém o impacto que a pandemia da COVID 19 teve em nossa rotina, nos nossos hábitos de vida e até mesmo na nossa relação com a moda e a beleza. Um exemplo dessa influência no mundo da beleza é uma trend que surgiu no Tiktok, a clean girl look, que nasceu após nos acostumarmos com o visual sem maquiagem que usamos no isolamento social e agora buscamos uma make mais natural. Já na moda, a tendência dopamine mostrou o outro lado da pandemia, que após meses reclusos, agora desejamos usar a moda como uma forma de expressão e como uma ferramenta para trazer alegria ao nosso dia a dia. 

O clean girl look ainda continua sendo um queridinho das usuárias da rede de vídeos rápidos, mas especialistas dizem que ela está com os dias contados. Sim, segundo os maquiadores - e nossas pesquisas pelas redes sociais - a tendência dopamine agora irá dominar também as nossas makes. Mas não pense que será através de olhos super coloridos, a trend pode ser usada desde um blush mais pigmentados ou lábios e delineados coloridos.

Ariana Grande - maquiagem - tendência domapine - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ariana Grande (Reprodução/Instagram)

Um dos primeiros maquiadores a reportar a chegada da tendência dopamine no mundo da beleza foi o Sir John, responsável pelos visuais da Beyoncé. Segundo o maquiador, o verão no hemisfério norte é sobre o glamour presente na domapine e o poder que a maquiagem possui em nos fazer sentir bem. “Embora esteja super inspirado por tudo o que está acontecendo no TikTok e no Instagram ultimamente”, disse Sir John, “estou buscando uma abordagem mais caprichosa. Quando digo dopamina, quero dizer um pouco de batom vermelho ou muito blush – qualquer coisa que não seja ortodoxa e contra o padrão, mas com muita cor divertida. É uma maquiagem anti ‘clean girl look'. É anti tendência."

O momento pós-pandemia gerou em nós o sentimento de que a maquiagem é mais do que uma aparência externa, sendo uma maneira de nos conectarmos com nós mesmas, e é aí que entra a tendência dopamine. Um toque de cor com um batom brilhante, um delineado colorido ou uma sombra pastel no canto interno dos olhos são algumas das maneiras que podemos aderir à tendência.

Barbie Ferreira - maquiagem - tendência domapine - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Barbie Ferreira (Reprodução/Instagram)

Após um longo período de valorização da maquiagem com contorno e busca pela perfeição, agora não vemos isso como objeto de desejo. O nosso objetivo na maquiagem - e na vida - é a diversão, abraçando nossas características, desejos e inovando nas cores. 

Kylie Jenner  - cabelo - tendência dopamine - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Kylie Jenner (Reprodução/Instagram)

Existem diversas formas de aderir à tendência dopamine na maquiagem, como através de um delineado colorido, do blush que vai até as têmporas ou até mesmo com uma combinação de cores nos olhos e bocas. Todos esses visuais podem ser combinados com uma pele glow ou matte, o que comprova que o momento é sobre ousar e utilizar aquilo que faz você se sentir bem.

LEIA MAIS:

Conheça o dopamine dressing: a tendência que vai ditar 2022

Precisamos falar sobre a tendência clean girl look

Como colocar o dopamine dressing em prática, mesmo nos dias mais frios do ano

Maximalismo meta: a tendência maximalista que a Gen Z adotou

Você também vai gostar