A volta do emo como tendência de beleza segundo Schiaparelli

por Inaê Ribeiro

A semana de alta-costura de Paris é uma das preferidas dos amantes da moda. Acompanhar as novidades das grandes marcas, com trabalhos manuais e detalhes minuciosamente pensados é gratificante. Porém, não é apenas a moda que chama atenção nesses desfiles, a partir deles podemos notar também qual será a próxima tendência de beleza que irá tomar as ruas.

Cada marca constrói sua narrativa através da maquiagem, cabelo, acessórios e juntos eles ajudam a reforçar o conceito que desejam transmitir. Schiaparelli, por exemplo, é uma grife que retornou no desfile presencial na temporada Primavera/ Verão 2022 e revisitou suas raízes surrealistas, trazendo peças e tendências de beleza que brilham os olhos, mas dessa vez com um mood mais escuro. É justamente essa vibe que nos chamou atenção. Já temos alguns sinais de que o punk, está de volta à moda, mesmo que seja revisitado através da estética indie sleaze e a grife Italiana veio para reforçar essa ideia e mostrar que sim, a estética emo é a nova promessa de tendência de beleza.

Schiaparelli - emo-desfile-semana-de-moda-paris-schiaparelli - tendência de beleza - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Desfile Schiaparelli (Reprodução/Vogue Runway)

A coleção por si só já segue uma paleta de cores sóbria, com uso de preto, dourado, branco, transparências e a maquiagem não foge disso. Uma construção de visuais sóbrios é o que podemos observar, onde foi valorizado o contorno do rosto -principalmente o maxilar- com uma pele aveludada e a boca sempre nude e discreta, reforçando o mood escuro e sombrio que a marca apresentava.

O grande destaque e que ajudou a fortalecer a estética emo eram os olhos. Podemos observar duas maneiras que eles aparecem, ou simples com efeito glossy, mas acompanhados de um sobrancelha descolorida, para trazer o surrealismo, ou super pretos. Essa segunda construção era um esfumado feito tanto na pálpebra quanto rente aos cílios inferiores, criando um visual super dramático e imponente, tão característico dessa tendência de beleza.

Schiaparelli - tendencia-de-beleza-emo-desfile-semana-de-moda-paris-schiaparelli - tendência de beleza - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Desfile Schiaparelli (Reprodução/Vogue Runway)

Os acessórios vieram cumprir uma função além de ser apenas um adorno, tinham também um apelo que fazia parte da construção da beleza. Como exemplos temos joias douradas que simulavam lágrimas ou uma longa peça que percorria pelo nariz da modelo. Já o cabelo, observamos um penteado polido, com os fios puxados para trás e próximos a cabeça, sendo eles os responsáveis por trazer modernidade. 

LEIA MAIS:

Sobrancelha descolorida: como aderir a essa tendência sem descolorir a sua

Gucci planeja duas coleções para o primeiro semestre de 2022

Os maiores destaques da semana de alta-costura de Paris

As tendências de beleza Y2k que prometem bombar em 2022

Courtney Trop - tendência de beleza-emo-punk - tendência de beleza - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Courtney Trop (Reprodução/Instagram)

Como comprovação de que o emo é a nova tendência de beleza apostada por Schiaparrelli, podemos ver que a estética foi além das passarelas, estando presente também no visual de quem assistia ao desfile. Courtney Trop, uma das grandes influenciadoras da moda presente na primeira fila, reforçou a maquiagem vista na passarela, deixando até mesmo mais impactante, já que ela combinou as duas técnicas utilizadas: o olho esfumado super preto e a sobrancelha descolorida.

Desde o início do seu namoro com Kanye West Julia Fox está mais presente no cenário fashion e chamou atenção ao chegar para assistir o show de Schiaparreli. Ela, assim como Courtney, também seguiu a proposta da marca, com um olho super preto, mas com traços ainda mais longos do que vimos anteriormente. O cabelo também segue polido, puxado para trás e com muito gel. 

É, não podemos fugir mais, realmente a moda emo está de volta e ainda veremos ela muito por ai. No dia a dia, podemos apostar em um esfumado preto, com traços mais leves ou até mesmo um lápis contorno os olhos. E você, acha que irá aderir a mais essa tendência de beleza? Abaixo listamos alguns produtos que irão te ajudar a conquistar o visual escuro.

Você também vai gostar