Além dos doces, quem é Isabela Akkari

por The Look Stealers

Passamos tanto tempo no trabalho que, às vezes, a nossa profissão vira parte fundamental de quem somos off duty. E está tudo bem, isso acontece naturalmente quando a gente ama o que faz. Esse é o caso de Isabela Akkari, chef e fundadora da marca homônima de doces saudáveis

Mas a verdade é que Isabela não é só o seu negócio e hoje vamos conhecer quem é ela para além do mundo deliciosamente doce que a mesma criou. Conversamos com a empresária e descobrimos sete coisas sobre ela que talvez te surpreendam. Vem ver:

Isabela Akkari - Vestido de poá - Estampas - Meia-estação - São Paulo - https://stealthelook.com.br
Foto: Isabela Akkari (Reprodução/Instagram)


1. cozinha não foi sua primeira opção

Isabela estudou Arquitetura por dois anos até recalcular rota e partir para uma graduação em Administração de empresas, o que certamente a ajudou a montar o próprio negócio. 

Foi só em 2014 que ela se encontrou entre panelas e espátulas. De repente, "me vi toda suja de chocolate testando diversas receitas na cozinha da casa dos meus pais. Percebi que no mercado brasileiro faltavam opções mais saudáveis, principalmente doces – logo eu que sempre fui formiga!" Depois de muitos testes, feedbacks, encomendas e aprendizado na prática, Isabela deslanchou e o resto é história. E a moral da história? Nunca é tarde para encontrar o que te faz feliz e transformar isso em trabalho.

2. trabalhou na Louis Vuitton

Após concluir o curso de Administração, Isabela trabalhou com uma de suas paixões, a moda. E não foi qualquer trabalho, ela foi RH da Louis Vuitton. "Foi lá que descobri minha paixão por moda pelo mercado de luxo. Com isso, aprendi muito sobre esse mundo e trouxe muitas referências para minha marca", diz, "meu sonho era criar uma confeitaria de luxo, que trouxesse toda essa experiência de sofisticação e exclusividade."

Hoje, apesar de estar focada na gastronomia, ela ainda nutre o amor pelo universo fashion e conta pra gente que "por isso também estamos explorando conteúdos nesse segmento, mas sempre com muita cautela."

3. ela é influenciadora

Isabela hoje divide o tempo entre seu negócio de doces e sua imagem pessoal, uma vez que um business alavancou o outro e Isabela Akkari agora passou a ter pretensão de  criar conteúdo de lifestyle, moda e carreira no seu perfil pessoal. Entre outras conquistas, ela se tornou embaixadora da linha branca da LG, o que tem tudo a ver com o seu dia a dia, né?

Isabela Akkari - Vestido longo - Europecore - Verão - Roma - https://stealthelook.com.br
Foto: Isabela Akkari (Reprodução/Instagram)

4. de malas prontas a qualquer hora

Viajar é uma das alegrias da Isabela, é como ela encontra inspiração para criar. "Consigo enxergar novas possibilidades e ter ideias para meus doces e arquitetura das lojas em cada canto do mundo onde já estive", conta. Não por acaso, dá para brincar e dizer que ela está de malas prontas a qualquer hora. 

A viagem que mais marcou Isabela foi a primeira vez para Paris, uma cidade que transborda moda e gastronomia. Foi de lá que ela tirou toda sua inspiração para criar sua marca de doces.

5. já deu curso de maquiagem

Sim, aos 22 anos, Isabela deu curso de automaquiagem. Ela sempre teve habilidade com as mãos, um talento artístico mesmo. Assim, quando desistiu da faculdade de Arquitetura - que, inclusive, entrou justamente pela paixão por desenhos - e começou a cursar Administração, Isabela passou a investir em seu conhecimento na área de maquiagem e fez disso um pequeno negócio. Por hobby, ela já maquiava suas amigas desde nova e através de seu espírito empreendedor, quis compartilhar o seu conhecimento.

6. estilista de vestidos

O interesse pela moda sempre esteve latente na vida da Isabela e uma prova disso é o fato de que antes de criar doces saudáveis e deliciosos, ela criava vestidos de festa. Isso mesmo! Justamente por causa de sua habilidade e amor por desenhos e paixão pela moda, Isabela Akkari começou a desenhar vestidos para ela mesma e pedia para uma costureira fazer. 

Os vestidos começaram a fazer tanto sucesso, que muitas pessoas começaram a pedir para ela vender. Ficou por um ano no negócio, mas viu que não era o caminho que gostaria de seguir, era apenas mais um hobby

7. ama ter a família por perto

Para quem conhece e segue a Isabela Akkari no seu perfil pessoal sabe que ela é super apegada à família. Porém, talvez não saiba que os seus familiares têm papel importante também no seu negócio:a mãe a ajudava no início a embalar todas as encomendas e hoje seus dois irmãos trabalham na empresa. "Meus irmãos são meus sócios, e não consigo imaginar como seria minha jornada sem eles comigo", diz.

Isabela também está em um momento único, começando a formar a sua própria família. "Estou noiva e vou me casar em março de 2024, então também tenho dedicado um tempo a esse novo universo", explica a noiva.

Isabela Akkari - Vestido PatBo - Neon - Verão - São Paulo - https://stealthelook.com.br
Foto: Isabela Akkari (Reprodução/Instagram)

sobre a marca Isabela Akkari

Mas é claro que não vamos perder a oportunidade de contar a história da marca também. Em 2014, procurando por alternativas doces e saudáveis, Isabela notou que não haviam muitas opções no mercado brasileiro. Era difícil encontrar produtos sem glúten, sem açúcar e/ou sem lactose gostosos e com uma bela apresentação por aí, e para matar esse desejo, ela foi para a cozinha.

na época, era inimaginável um doce ser saboroso e sem açúcar, lactose ou farinha branca. E até hoje ainda existe um certo preconceito, né?

Foram muitas receitas e aventais sujos até encontrar um caminho e investir nessa "ideia de um novo conceito de confeitaria, livre de glúten, lactose, refinados e conservantes artificiais." Depois de pouco mais de um ano produzindo em casa e de uma Páscoa agitada - com mais de 600 pedidos de ovos! -, Isabela passou para um Ateliê e seguiu por mais dois anos só sob encomenda até que os negócios prosperaram ainda mais e chegou a hora de abrir um espaço ao público. 

Hoje, Isabela Akkari conta com aproximadamente 150 pessoas no seu time e possui uma fábrica, que atende a 12 lojas físicas em diversas cidades como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro, além dos 20 mil clientes por aplicativos de delivery. A definição de sucesso!

é meu grande sonho realizado. É a concretização de tudo que eu acredito. Meu time é minha segunda família e, com certeza, sonhamos com muito mais.

Para o futuro, só coisas boas e muita inovação sem perder a qualidade de sempre. "Nosso objetivo é crescer e expandir cada vez mais, mas sempre com cautela e delicadeza, mantendo o cuidado, qualidade e experiência que passamos em nossas lojas", explica, "estamos há dois anos desenvolvendo um adoçante super saudável e diferente de tudo que existe no mercado, que já vem sendo usado em nossos doces e em breve estará disponível para a venda."

E ela não para por aí. Lembra quando comentamos sobre o amor de Isabela Akkari por viagens? Pois bem, um dos seus goals é levar a sua marca para Paris, abrindo uma loja na cidade que tanto a inspira. Se depender da nossa torcida, pode marcar a passagem porque vai acontecer.

Você também vai gostar