Podemos definir "Angel Energy" como um termo que refere-se a uma estética inspirada em anjos, caracterizada por elementos leves, delicados e celestialmente inspirados. Essa estética, que apareceu bastante nos desfiles das últimas semanas de moda, busca transmitir uma aura de pureza, tranquilidade e elegância, muitas vezes incorporando tons suaves, texturas etéreas e detalhes angelicais.
Dito isso, acreditamos que essa micro trend pode ganhar destaque nos próximos meses devido a sua capacidade de oferecer uma abordagem refrescante e otimista à moda. Além disso, está minimamente alinhada com a tendência coquette, que resgata muitos elementos hiperfemininos, como os laços, flores e renda, os quais também podem estar relacionados à Angel Energy.

Representada de maneiras literais, com grandes asas à la Blumarine - ou Victoria's Secret -, ou de forma mais sutil, como na Coperni ou Givenchy, a Angel Energy se manifestou através de um sentimento menos associado à doçura angelical, destacando-se mais na sensualidade e na valorização do corpo feminino.

Na última semana de alta-costura, Kylie Jenner marcou presença no desfile da Jean Paul Gaultier com um vestido semitransparente, que também evoca um sentimento angelical, chamando a atenção e despertando ainda mais a sensação de que essa estética ainda pode ganhar muita visibilidade.
Leia Mais: Jean Paul Gaultier por Simone Rocha: por que este desfile foi incrível

A delicadeza também pode ser percebida nos acessórios, como bolsas, presilhas e colares de pérolas.
A marca Di Petsa, da estilista grega Dimitra Petsa, está consolidando sua posição no mercado com criações que não apenas fazem referência a esculturas gregas, ressaltando o poder do feminino, como a própria designer gosta de reforçar, mas também destacam os toques etéreos em suas peças e performances poéticas.

Suas criações, que têm como objetivo representar o corpo molhado, estão conquistando cada vez mais a atenção de celebridades, incluindo as irmãs Hadid, Lizzo, e até mesmo nomes brasileiros como Sabrina Sato e Sasha Meneghel.

A representação não precisa necessariamente estar ligada à delicadeza. Como mencionamos um pouco mais acima, pode ser mais ousada, com corpetes justos, fendas e muita transparência.

As costas de fora também fazem parte da Angel Energy e podem ser uma opção para quem deseja explorar essa estética de uma maneira menos extravagante.
Para quem gostou da estética e ficou com vontade de dar uma chance a ela, separamos peças que trazem um pouco dessa energia angelical, porém sensual, e que definitivamente vão conquistar você. Seja através do tule - um forte representante - ou dos tons claros, escolha os elementos que mais agradam a você e se jogue! Isso, é claro, se essa tendência conversar com seu estilo pessoal.