A tendência de beleza clean beauty está crescendo no Brasil e no mundo. Estamos em busca de produtos que sejam naturais e com fórmulas limpas, logo não é surpresa o sucesso da aplicação da argila no cabelo. O ingrediente, que já é famoso na rotina de skincare, traz benefícios também para o couro cabeludo, pois ele é rico em minerais.
Com capacidade desintoxicante, anti-inflamatória e cicatrizante, a aplicação de argila no cabelo ajuda a tratar o couro cabeludo danificado, resultando em fios mais saudáveis e com brilho. Vale lembrar que existem várias cores de argila, e cada uma age de um jeito diferente. Abaixo você descobre os benefícios de cada cor e como usar. Vem ver:
argila preta
A argila preta ajuda na circulação sanguínea e renovação celular. Quando aplicada no couro cabeludo, a máscara desintoxica a área, auxiliando no crescimento de novos fios. Se você está sofrendo com a queda, ou deseja fios mais longos, utilize a argila preta natural, e deixe agir por volta de 10 minutos. Em seguida, lave o cabelo normalmente.
argila verde
A mais conhecida e amada, a argila verde possui ação secativa, adstringente e bactericida. Por isso, ela é ideal para o tratamento de cabelos oleosos. Se você sofre com o excesso de sebo nos fios, vale aderir à máscara.
argila amarela
As donas de fios que estão com acúmulo de produtos, com aparência pesada e sem vida, irão amar aplicar a argila amarela no couro cabeludo. Rica em silício, ela limpa profundamente a região, removendo as células mortas. Realmente perfeita para um detox capilar.
argila roxa
Se o que você busca no seu tratamento capilar é uma maneira de trazer mais brilho para os seus fios, então aplique a argila roxa no seu couro cabeludo. Ela aumenta a produção de colágeno e é regeneradora, logo deixará o cabelo com aquele aspecto de saudável que tanto amamos.
LEIA MAIS:
Argila branca, rosa ou preta? Descubra a função e o benefício de cada uma delas
6 erros que você está cometendo na hora de usar sua máscara de argila
Saiba os benefícios da lama do Mar Morto no skincare