As 8 tendências de moda que prometem voltar com tudo!

por Izabela Suzuki

Um fato sobre as tendências de moda é que elas vão e voltam o tempo todo, uma horas estão em todas as passarelas high fashion, nos clicks do Instagram e claro, nos looks de street style. E depois, acabam sendo substituídas por outras novas - ou nem tanto assim - trends do momento. Assim é a moda, um ciclo interminável de mudanças que refletem o nosso comportamento e o momento pelo qual estamos passando.

E como mencionamos o comportamento, é válido lembrar que o momento agora reflete quase que a ideia de um "renascimento", portanto, pode apostar que ainda veremos muitos mix coloridos, acessórios exuberantes, transparência e looks bem mais ousados. 

Por isso, hoje listamos oito tendências de moda que prometem fazer o seu comeback - ou até mesmo que já fizeram -, e que você pode começar a apostar mesmo que aos poucos. Então se as tendências fazem parte do seu dia a dia, vem com a gente para conferir quais são elas. Ps: te garantimos que tem polêmica!

g-string

Jennifer Lopez - Street Style - tendências de moda - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Jennifer Lopez (Reprodução)

Como não dispensamos uma boa polêmica, nós não poderíamos deixar de falar do visual ousado que a J-Lo escolheu para seu street style de alguns dias atrás. A cantora apostou todas as suas fichas na tendência Y2K, mais conhecida como G-String - ou calcinha fio-dental, traduzindo literalmente -, e deixou a lingerie cinza bem aparente no look, assim como faziam no início dos anos 2000.

borboletas

Dua Lipa - usando um cropped de borboleta azul - tendências de moda - Verão - em cima de uma mesa - https://stealthelook.com.br
Foto: Dua Lipa (Reprodução/Instagram)

Mais uma influência vinda direta da moda Y2K, as borboletas prometem ser uma das tendências de moda queridinhas das celebridades, it-girls e até mesmo de diretores criativos. Estampas, croppeds - como o da Dua Lipa - e acessórios tem tudo para invadir os seus próximos looks. A trend é divertida é nostálgica, e podemos dizer que até ligeiramente polêmica.

meia-calça colorida

Emili Sindlev - Street Style - tendências de moda - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Emili Sindlev (Reprodução/Instagram)

Essa é uma daquelas tendências de moda que talvez não agradem a todos, porém que não deixam de ser estilosas e de trazer um ar muito divertido, colorido e até fora do óbvio para o visual. Sucesso absoluto nos anos 80, essa peça costuma entrar e sair de cena várias vezes ao longo das décadas, e em 2022 promete arrematar muitos visuais por aí, pode ficar de olho. 

botas de cowboy

Rae Everyday - Vestido - tendências de moda - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Rae Everyday (Reprodução/Instagram)

Pertencentes a estética western, as botas de cowboy estão tendo seu momento de glória no mundo da moda - e diga-se de passagem que pela indústria da música também. Vindas diretamente do mood hippie dos anos 70, esse calçado também tem seus picos de relevância, e foi na semana de moda de Copenhagen que vimos um street style inundado por muitas influências western. Bom, ao que tudo indica, esse é o próximo calçado tendência de 2022.

estampas psicodélicas

Yolande Macon - Street Style - tendências de moda - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Yolande Macon (Reprodução/Instagram)

Mais uma das tendências de moda que vieram diretamente da era paz e amor, as estampas psicodélicas estão preparando um comeback marcante e muito cool. Marcas como Pucci e Stella McCartney apresentaram esse tipo de padronagem nas suas últimas coleções e, além disso, muitas coleções fast fashion também já estavam apostando em uma vibe mais colorida, tanto em tons vibrantes, quanto em tons pastel, recheada de psicodelias. 

bodies

Camille Charriere - Street Style - tendências de moda - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Camille Charriere (Reprodução/Instagram)

Os bodies andam caindo nas graças das celebridades ultimamente, e independente da estação essa peça tem estado presente em vários looks. Também vindo diretamente dos anos dourados da música - mais conhecido como os anos 80 -, o body era visto como uma peça fitness usada somente na academia, entretanto, depois de um tempo, passou a fazer parte dos guarda-roupas das fashionistas e seus looks do dia a dia.

comprimento mini

Desfile Miu Miu - Desfile - tendências de moda - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Desfile Miu Miu (Reprodução/Vogue Runway)

Fomos surpreendidas por uma avalanche de minissaias durante as semanas de moda mais recentes! Valentino, Prada, Balmain, Lanvin e Miu Miu são só algumas que podemos listar! Além disso, essa peça é icônica e praticamente um marco histórico no universo da moda. Depois de terem sido brevemente substituídas pelos comprimentos midis, como retorno da Y2K, o comprimento mini vai "reinar" em praticamente todos os visuais.

bandanas e lenços

Desfile Blumarine - Desfile - tendências de moda - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Desfile Blumarine (Reprodução/Vogue Runway)

E falando em tendências de moda voltada para acessórios, as bandanas e os lenços no cabelo também vão voltar com tudo! Esse acessório carrega uma vibe anos 90 com leves inspirações "praianas" e que pode transformar a cara do look. Se você ama uma peça fashionista que é básica e versátil ao mesmo tempo, então pode comemorar a volta dos looks com lenços no dia a dia.

Você também vai gostar