Em uma noite de homenagem para Karl Legerfeld, não faltaram looks vintage produzidos pelo grande estilista que fez sucesso à frente de Chanel, Fendi e Chloé. Porém, para além das celebridades que optaram por um visual autoral do grande designer da noite do Met Gala 2023, outras várias escolheram sua marca favorita que teve o trabalho de reinterpretar os códigos emblemáticos da carreira do alfaiate alemão, mesclando com suas próprias estéticas, garantindo uma mistura interessante de vestidos e conjuntos em preto e branco, tweed, pérolas e até transparência.
Confira as marcas que mais apareceram e brilharam no tapete vermelho do Met Gala 2023!
Eleito por Janelle Monáe, Thom Browne é conhecido por seu trabalho inovador no mundo da moda masculina. O design é conhecido por suas peças sob medida, que apresentam uma estética distinta e inovadora. Os visuais do estilista se destacam pela atenção aos detalhes e materiais de alta qualidade.
Valentino é figura carimbada em qualquer tapete vermelho. Fundada em 1960, a grife de Valentino Garavani é conhecida por suas criações elegantes e sofisticadas sem abandonar o clássico. Para o Met Gala, a atriz Viola Davis apostou em um vestido pink, um dos poucos modelos com cor na noite americana.
Não poderia faltar Marc Jacobs, escolha de Anitta nesta edição do Met. A escolha da brasileira não foi em vão. O estilista americano é conhecido por sua abordagem criativa e inovadora no mundo da moda, criando peças que misturam o clássico e o moderno.
Destaque na moda italiana, a Fendi foi a escolha de Precious Lee. A grife inicialmente trabalhava com artigos de couro, que condiz muito com o visual apresentado no evento, mas ao longo dos anos expandiu sua linha de produtos para incluir roupas, sapatos, acessórios e perfumes. Uma das maiores referências fashion, em 2001, a Fendi foi adquirida pelo grupo de luxo francês LVMH, mas a família Fendi ainda é ativa na marca.