BB cream, CC cream e base: qual a diferença entre eles e qual escolher

por Inaê Ribeiro

Seja você fã da maquiagem com alta cobertura ou do visual natural, todos sabemos da importância de uma boa preparação da pele. É através da base que começamos a construir e dar o tom da nossa make. Dependendo do visual desejado apostamos em um BB Cream, CC Cream ou em uma base. 

Apesar de amarmos ter uma variedade de opções, temos que confessar que não é sempre que as diferenças entre um produto e outro são claras, afinal, o que distingue o BB Cream e o CC Cream? Se você, assim como nós, quando se trata desses produtos, é dominada por dúvidas, continue por aqui, pois vamos te contar o que os diferencia e quais são seus benefícios. Garantimos que, até o final da matéria, você já estará pronta para escolher o produto ideal para cada momento da vida!

Laura Mercier - maquiagem - bb cream - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Laura Mercier (Reprodução/Instagram)

o que é bb cream?

O BB Cream conquistou muitos fãs no Brasil por ser um excelente aliado para a maquiagem do dia a dia. Esse tipo de base é capaz de uniformizar o tom da pele e corrigir manchas de uma maneira sutil, já que possui uma cobertura mais leve que as bases padrão. Além disso, o BB Cream oferece alguns benefícios para a pele, sendo que alguns deles possuem proteção solar e ingredientes antioxidantes, que, por sua vez, ajudam a proteger a pele contra os radicais livres e a poluição.

Apesar de ter vários benefícios, o BB Cream também tem alguns pontos negativos. O produto falha quanto a sua variedade de cores, onde, normalmente, estão disponíveis poucos tons.

Se você tem ou decidiu aderir ao BB Cream, uma boa dica para aplicação é começar passando uma pequena quantidade na testa, bochechas, nariz e queixo. Com a ajuda de uma esponjinha, de um pincel de base ou até mesmo dos dedos, espalhe o produto até criar uma camada uniforme na pele.

Sasha Mei - CC CREAM - bb cream - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Sasha Mei (Reprodução/Instagram)

e o cc cream?

O CC Cream, em inglês, também é conhecido como “corretivo de cor”. A diferença entre o CC Cream e o BB Cream está na textura, o primeiro é mais leve, enquanto o BB Cream possui uma cobertura semelhante ao da base. O CC Cream tem como objetivo uniformizar manchas, vermelhidão e hiperpigmentação da pele, enquanto realiza um tratamento calmante e que promove brilho. O lado negativo do produto é o mesmo do BB Cream, a falta de variedade de tons. 

Para aplicar o CC Cream você pode usar a mesma técnica do BB Cream, ou, caso seja fã de coberturas mais altas, você pode usar o produto como um primer de correção de cor, aplicando antes da base. Usá-lo dessa maneira te ajudará a conquistar uma pele mais uniforme e hidratada, levando em conta seus benefícios anti envelhecimento e hidratantes.

Imani Randolph - maquiagem-pele-negra-plus-size - bb cream - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Imani Randolph (Reprodução/Instagram)

a base

A base é um dos produtos mais conhecidos e amados, principalmente pelo fato de boa parte das marcas possuir uma extensa grade de cores, que é capaz de atender diferentes tons de pele. Além disso, hoje encontramos o produto com várias versões e acabamentos, como matte, glow ou acetinada, o que nos permite criar camadas e apostar em diferentes finalizações do produto, de acordo com o nosso desejo de visual para aquele momento.

Jessica (Bejna) Gallinatti - maquiagem-tinted-natural - bb cream - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Jessica (Bejna) Gallinatti (Reprodução/Instagram)

o que é tinted?

O tinted é novidade para muitas pessoas, mas quem já testou, provavelmente deve ter se apaixonado pelo produto de cobertura leve e delicada. Ele dá uma cobertura mínima para sua pele, valorizando a textura e o glow natural. Alguns tinteds possuem fator de proteção, e outros são apenas um hidratante que potencializa sua rotina de skincare. Ele também pode ser usado como um primer na sua maquiagem ou, nos dias que você desejar uma make super natural, utilize apenas o produto.

qual escolher?

Se, após a explicação, você ainda tem dúvidas a respeito de qual escolher, nossa dica é pensar no tipo de acabamento que você gosta, ou quem sabe, ter um produto disponível para cada momento.

 

  • escolha o BB Cream se:

você procura uma cobertura leve, um produto que tenha proteção solar e seja antioxidante.

 

  • escolha o CC Cream se:

você deseja disfarçar imperfeições, suavizar a vermelhidão e a hiperpigmentação, e cobrir manchas.

 

  • escolha a base se:

você ama construir camadas e é fã de uma cobertura mais alta.

 

  • escolha o tinted se:

você busca uma cobertura leve e um glow natural para a pele.

LEIA MAIS:

Lápis de sobrancelhas… na boca? Conheça a mais nova trend do Tiktok que conquistou nossa colunista de beleza

Essa caneta delineadora é uma das mais amadas no mundo

Essa é maneira mais fácil de fazer o delineado gatinho

Você também vai gostar