Se formos ser sinceras, o boho chic é uma das estéticas que nunca saiu definitivamente do circuito da moda. É claro que, assim como tudo na indústria, o boho já passou por momentos de ascendência e descendência. Mas ainda sim é possível encontrar inspirações setentistas e boêmias em nossos visuais, independente do que esteja no mais alto nível de tendência no momento. Como os detalhes western, as franjas, os vestidos amplos e estampados e por aí vai.
Os looks e trends boho chic de hoje, não são aquilo que vimos no Woodstock ou no início dos anos 2000. A estética evoluiu e ganhou novos aspectos, foi adaptada pela Geração Z e achou uma forma de se encaixar nas tendências de 2022. Seja nas calças amplas ou no excesso de estampas, as fashionistas estão ostentando o estilo boêmio agora de uma nova maneira - e pode acreditar, é muito bom. Abaixo, confira como as fashionistas estão fazendo uso do boho chic nos dias atuais, e prepare-se, você vai se apaixonar, sendo uma boêmia por natureza ou não!
As calças amplas e estampadas são as peças que mais transcrevem o mood do boho chic nos dias atuais. Confortáveis, despojadas e fashionistas, o bottom é a pedida ideal para quem quer surfar na onda da tendência sem perder o estilo próprio.
Uma outra forma de incluir o estilo boêmio nos looks do dia, de uma maneira atual e estilosa, é trazendo o boho chic nas cores e nas estampas. Os tons terrosos são a cara do estilo setentista, assim como as estampas florais. Os casacos longos e texturizados também fazem parte da estética e deixam qualquer base de look mais boho.
A fórmula mais fácil de trazer o boho chic para seus looks cotidianos, é com um bom vestido longo e estampado. Amplos, românticos e versáteis, a peça se encaixa em todas as ocasiões, sendo a maneira mais simples de comunicar a tendência no visual. Combine o one piece com bota para deixá-lo ainda mais boêmio e infalível para o outono.
O boho chic é sinônimo de fluidez e modelagens amplas, logo, a alfaiataria nunca foi um dos pilares do estilo. Mas, já que os blazers e calças de alfaiataria estão vivendo seu grande auge, porque não incluí-los nas propostas boho? Sobreponha um blazer sobre os vestidos longos e floridos, para criar uma produção equilibrada e fashionista.
Os tons terrosos são a paleta de cor do boho chic. Por traduzirem a natureza e combinarem perfeitamente entre si, os tons de marrom, verde, amarelo e laranja, transmitem o estilo da forma mais direta e descomplicada possível. Misture texturas diversas em um mesmo look para adicionar mais um aspecto boho e não deixar as cores tão bidimensionais.
Se tem algo que grita “boho chic”, é o jeans. O material democrático e industrial ganhou força no street style dos anos 70, logo, não é de se espantar que ele seja um dos pontos principais da estética, que bebe tanto na fonte dessa década psicodélica. Para criar looks boêmios e fashionistas, se jogue em uma produção all jeans e traga as estampas nos acessórios e detalhes, como o lenço na cabeça e a blusa listrada.
Tão boho quanto o jeans, o kimono também representa diretamente a cultura hippie setentista e sua estética. Isso porque, na década de 70, a cultura japonesa dominou os Estados Unidos, e foi neste momento que os símbolos do oriente entraram no vestuário, na decoração e na arte americana.
LEIA MAIS:
Boho revisitado nas passarelas do Verão 2022
O boho está voltando e as franjas são os primeiros indícios
A nossa tendência dos anos 70 favorita está aqui