Como aliviar as olheiras e aparentar que dormiu 12h por noite

por Giulia Coronato

Desde o início da pandemia e do isolamento social, muito foi falado sobre o fato de não estarmos conseguindo dormir e descansar como antes, provavelmente graças a nossa ansiedade e constante angustia. A falta de uma boa noite de sono resulta em diversos problemas, físicos e emocionais, um dos primeiros "sintomas" de cansaço que surge em nosso corpo são as olheiras e fugir delas pode ser uma luta e tanto. É claro que o cansaço e noites mal dormidas não são a única causa de olheiras, o problema é multifatorial e também pode estar associada à genética, problemas respiratórios e mal hábitos, como fumar e alta ingestão de sódio. 

Em todos os casos, é super difícil lidar com olheiras e assim como qualquer outra coisinha que aparece em nosso rosto, afeta diretamente nossa autoestima. Tendo em vista que todo mundo já passou pelo menos um dia dessa quarentena com a maior cara de cansaço e com as olheiras pra lá de roxas, nós reunimos 7 dicas de como aliviar as olheiras e aparentar que dormiu 12h durante a noite. Confia em mim que eu prometo que é mais do que possível! Vem ver: 

It girls - Compressa fria - Olheiras - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br


A dilatação de vasos sanguíneos de baixo dos olhos é uma das principais e mais frequentes causas das olheiras, quando elas tem um aspecto mais escuro e inchado, por isso, uma compressa de água fria pode ajudar (e muito) na diminuição, sendo conhecida como um dos principais tratamentos caseiros para os círculos escuros em volta dos olhos. Seja uma compressa fria de água com algodão ou até um sachê de chá de camomila resfriado, a melhora é imediata. Deixe a compressa por pelo menos 10 minutos e aplique deitada, essa posição estimula os vasos sanguíneos voltarem ao "normal". Uma boa dica é fazer a compressa antes de se maquiar ou logo que acorda, para aliviar a aparência escura das olheiras e aparentar estar mais descansada. 

It girls - Hidrate - Olheiras - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br

A pele de baixo dos olhos é a mais fina e delicada de todo o nosso corpo, por isso, os vasos sanguíneos ficam mais expostos, aumentando a aparência de cansaço e deixando a área com uma aparência arroxeada. Uma forma infalível de driblar as olheiras, aumentar a espessura da pele e diminuir a perda de colágeno em volta dos olhos é hidratando. Uma pele bem hidratada é uma pele fortalecida e usar os produtos certos nas áreas dos olhos é outra forma imbatível de como aliviar as olheiras.

It girls - Máscara de pepino - Olheiras - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br

Sabe aquela imagem que sempre vemos em filmes de rodelas de pepinos em volta dos olhos? Acredite se quiser, mas a máscara de pepino, realmente funciona! O pepino contém flavonoides em sua composição, melhorando e aliviando o roxo dos vasos locais e o aspecto das olheiras. É claro que o resultado é sútil e não é do dia para a noite. Tente fazer as máscaras de pepino com uma certa frequência e combine esse truque com outros tratamentos e produtos, dependendo do grau da sua olheira, só ele não vai funcionar. 

It girls - Massageie a área - Olheiras - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br

Massagear a área dos olhos também pode ser um grande aliado na hora de aliviar a aparência das olheiras. O movimento estimula a circulação sanguínea e diminuí o inchaço da região. Aproveite o momento da sua rotina de skincare, quando você passar o creme ou gel na região, para massagear com a ponta dos dedos, fazendo movimento circulares ou invista em um massagador ou roller.

It girls - Receitas caseiras - Olheiras - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br

Receitinhas caseiras, combinadas com outras tratamentos, também podem dar um empurrãozinho na hora de aliviar os círculos escuros em volta dos olhos. Compressa de leite, purê de morango e folhas de hortelã pressionadas na região, são algumas das diversas receitas de máscaras caseiras para a região dos olhos. E não custa tentar né? Mal não vai fazer. 

It girls - Máscaras faciais - Olheiras - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br

Máscaras faciais específicas para a área dos olhos são um excelente truque para se ter nas mangas na hora de melhorar a aparência das olheiras. As máscaras vem como um plus na nossa rotina de skincare e podem dar à área um boost de hidratação, aumentando a produção de colágeno e aumentando a espessura da pele, passos necessários para fortaceler a cútis e aliviar as olheiras.

It girls - Qualidade de sono - Olheiras - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br

As olheiras estão diretamente ligadas a quantidade e qualidade de nosso sono. Se não estamos descansando o suficiente, iremos acordar constantemente com os círculos escuros e inchados em volta dos olhos. É durante o sono noturno que os tecidos da pele se restauram, por isso, sem um sono de qualidade a pele não se recupera. Uma noite de sono de pelo menos 8h é ideal e é a forma mais assertiva de como aliviar as olheiras.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar