Countdown de makes de festa

por Inaê Ribeiro

Já estamos fazendo contagem regressiva para as festas de fim de ano, já temos os presentes de natal e agora chegou a hora de pensarmos nos looks e também nas makes de festa. Durante a temporada, há quem aproveita para ousar na maquiagem, trazendo cores, brilhos e texturas, já outras preferem algo mais natural. Mas a realidade é essas maquiagens são super versáteis, tendo opção para todos os estilos. 

O segredo está em escolher aquilo que faz mais sentido para o seu estilo e qual o look vai usar no dia, sem se prender àquela ideia de que brilho só deve ser usado em festas chiques. Pensando nisso, decidimos fazer um countdown de makes de festa, para garantir que você terá a inspiração certa, sem precisar entrar em desespero à noite enquanto se arruma. Então, já prepara o print e vem com a gente:

KATIE JANE HUGHES - makes de festa-lilas - makes de festa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Katie Jane Hughes (Reprodução/Instagram)

Para quem está em busca de uma maquiagem descolada e dentro das tendências da moda, a sombra lilás com efeito glossy é a maneira mais cool de consegui-la. A cor é a promessa do próximo ano, e assim você já mostra que está de olho na novidades -literalmente. Para construir a pele, que possui um acabamento glow super leve, aposte em uma pele bem hidratada e base e corretivo com acabamento matte leve. Finalize com um blush coral e batom nude!

amyserrano - make - makes de festa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @amyserrano (Reprodução/Instagram)

Os strass viraram o acessório queridinho na maquiagem e possuem tudo a ver com as makes de festa, afinal tudo que queremos durante esse momento é brilhar. Combine-o com uma sombra em tons de marrom e prata, que irão valorizar ainda mais as pedras, sempre caprichando na máscara de cílios. Para a pele, a combinação de um blush coral e iluminador irão fechar a ideia de uma maquiagem iluminada.

Kate Motovilova - makes de festa-lilas - makes de festa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Kate Motovilova (Reprodução/Instagram)

Quer ousar nas makes de festa? Então aposte nas máscaras de cílios coloridas. A rosa, utilizada nos cílios inferiores, consegue ficar cool e ao mesmo tempo discreta, ganhando ainda mais força graças ao delineado da mesma cor. Para deixar que os olhos sejam o destaque, aposte em uma pele com acabamento matte, blush rosinha e, na boca, apenas a cor natural dela já é suficiente.

Salem - makes de festa-lilas - makes de festa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Salem Mitchell (Reprodução/Instagram)

Mas se você busca algo mais discreto e em tons sóbrios, a maquiagem em tons de marrom é a pedida certa. Além de funcionar com diversos tons de pele, a cor cria uma profundidade e trazendo mais força ai olhar e, para deixar mais moderna, finalize com o efeito glossy. A boca segue a mesma paleta dos olhos, com um batom escuro e um gloss por cima, e para valorizar a textura natural da pele, aposte apenas no corretivo em pontos estratégicos.

Ryan Roberts  - makes de festa-lilas - makes de festa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ryan Roberts (Reprodução/Instagram)

Se por outro lado, você gosta de maquiagem discreta, mas deseja trazer cor para as makes de festa, então aposte na sombra em tons mais sóbrios, como o verde e azul escuros, deixando a cor mais pigmentada para área dos cílios inferiores. Na pele, o acabamento matte com um blush coral deixa o visual ainda mais elegante.

Deni McDermott - make - makes de festa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Deni McDermott (Reprodução/Instagram)

Para as amantes da pele glow e make natural, a cara do verão, o truque é apostar em uma base leve, construindo uma camada fina, combinada com um iluminador líquido. Para fechar, um blush para trazer o ar de saúde, sombras em tons terrosos e muita máscara de cílios.

Lamarana - makes de festa-lilas - makes de festa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Lamarana (Reprodução/Instagram)

As makes de festa podem ser a oportunidade perfeita para ousar nas cores das sombras. O esfumado em verde e preto oferecem força e presença ao olhar, principalmente se combinado com uma pele bem construída, com blush marsala e boca nude.

Adriana Lima - make - makes de festa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Adriana Lima (Reprodução/Instagram)

Impossível errar apostando na clássica combinação delineado e batom vermelho, mas para deixar mais cool, nos olhos leve o traço também para o canto interno dos olhos. Já na boca, um batom vermelho escuro oferece ainda mais impacto. Para deixar que eles sejam a grande estrela, faça uma pele super matte, com blush rosado.

Angelica SIlva - makes de festa-lilas - makes de festa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Angelica SIlva (Reprodução/Instagram)

Voltando aos brilhos, eles podem aparecer em forma de pigmentos, estando ainda mais fortes. Em seguida, a pele iluminada em pontos estratégicos traz o glow esperado nas makes de festa. Ah, e para criar esse efeito na boca, basta contornar com um lápis de boca e caprichar no gloss.

Rayza Bezerra - makes - makes de festa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rayza Bezerra (Reprodução/Instagram)

As maquiagens ton-sur-ton foram uma das tendências esse ano e podem ser uma opção para você. Em muitos casos, basta um produto para construir os olhos, bochecha e boca. Aqui, vemos o laranja, que também foi um queridinho, utilizado através de um delineado e boca cintilante.

Julia Rodrigues - make - makes de festa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Julia Rodrigues (Reprodução/Instagram)

Finalizando nossas referências de makes de festa, temos outra com o brilho na medida certa! O esfumado em marrom e tons leves de dourado ganham ainda mais força graças às sombras com acabamento com brilho. O glow da pele vem da combinação de blush cintilante e muito iluminador, e para fechar o pacote, um gloss em tons terrosos.

Você também vai gostar