Dossiê das sobrancelhas: Como e quando pintar

por Graucianna Santos

As sobrancelhas ornam o rosto e apesar de termos diferentes tamanhos, formas, texturas, espessuras e cores, elas dão personalidade a face que habitam, completando o look que, de vez em quando, passam por mudanças de visual e exigem delas um pouco mais. E é aí que surge a oportunidade de fazer algo diferente: pintar a sobrancelha

Quando decidimos ficar ruiva ou quando temos o pelo muito clarinho, ralo ou com falhas, as formas de pintar a sobrancelha aparecem como uma excelente solução. São diversas formas removíveis e semi permanentes que podem deixar a composição da sua beleza 100% harmoniosa, mas é sobre as colorações semi permanentes que vamos compartilhar com você hoje e falar tudo o que sabemos sobre o assunto, vem ver:

Faith Collins - sobrancelha pintada  - pintar a sobrancelha - sobrancelha colorida - sobrancelha ruiva  - https://stealthelook.com.br
Foto: Faith Collins (Reprodução)

_o que é?

Das muitas técnicas de cor para essa região, a coloração é semipermanente e permite pigmentar e moldar a sobrancelha da melhor forma. É possível pigmentar o fio de cores diversas sem colorir a pele, colaborando para o design de sobrancelhas. 

O processo de aplicação pode ser feito com um profissional especializado ou em casa com a orientação do especialista. Nas lojas de cosméticos já é possível encontrar essas colorações para pintura das sobrancelhas, que por sinal, são diferentes das feitas para o cabelo.

_sobrancelha ruiva

Pintar a sobrancelha de ruivo quando se tem o cabelo em tons quentes é uma excelente forma de conseguir um visual harmônico, pois os tons do pelo da sobrancelha e dos fios do cabelo ficam mais próximos. Nesse caso, você pode deixar a cor exatamente igual, mas também deixar uns dois tons mais claro que fica ótimo. 

_sobrancelha colorida

Assim como os ruivos, existem muitos tons de loiro e na hora de complementar o visual você pode garantir um tom suave, natural e próximo ao fio dos cabelos. 

_sobrancelha loira

As sobrancelhas são o complemento da expressão do olhar e por que não deixá-las mais alegres e divertidas? Se você é dessas que curtem uma mudança no visual, ousar nas cores é uma boa opção.

Jana Sodreaz  - colorindo a sobrancelha - pintar a sobrancelha  - sobrancelha pintada  - sobrancelha colorida  - https://stealthelook.com.br
Foto: Jana Sodreaz (Reprodução)

_como fazer

A aplicação dura cerca de 15 minutos, mas antes você precisa ter certeza da cor e do quão cheia ou natural você deseja que elas fiquem. Em seguida é necessário limpar e preparar a região para que a durabilidade do produto não seja comprometida. 

Na preparação da coloração você precisará de uma água oxigenada apropriada para pintar a sobrancelha. Faça a mistura dos dois produtos de acordo com a orientação da embalagem e com o auxílio de um palito, aplique na sobrancelha na direção de como os pelos crescem e deixe o produto agir removendo qualquer excesso que tenha ficado com algodão úmido.

Aline Santos  - como pintar sobrancelha de loiro  - pintar sobrancelha  - sobrancelha loira  - sobrancelha loira  - https://stealthelook.com.br
Foto: Aline Santos (Reprodução)

_quando fazer

Se você tem pelos brancos, acabou de fazer uma coloração diferente ou ficou loira e deseja descolorir o pelo, é super possível com a coloração de sobrancelhas. O produto pode ser usado também com outras técnicas e até mesmo com uma henna, um pigmento de cor para pintar a sobrancelha. Todos os tipos de pele podem aderir a coloração, mas se a sua intenção é uma sobrancelha descolorida, o processo ganha mais uma etapa: a da descoloração - o que já não é tão indicado, pois essa é uma química ainda mais forte e própria para os cabelos.

Seja qual for a sua escolha saiba que, apesar dos resultados serem imediatos, os riscos ainda existem e variam de reações alérgicas ou infecções, caso você tenha alguma alergia aos componentes do produto usado. 

Você também vai gostar