Essa é a nova cor de cabelo tendência

por The Look Stealers

Sempre ficamos ligadas em tudo o que está em alta, seja sobre moda, beleza ou dicas de lifestyle, e é por isso que estamos de olho na cor de cabelo tendência da vez: o cobre. O tom de ruivo já esteve presente em desfiles de outono inverno de marcas e grifes gringas, e agora está caindo no gosto de muitas pessoas.

O primeiro indicador de que o tom estava em alta, foi vê-lo nas madeixas de Kendall Jenner, no desfile da Off-White. É claro que a cor de cabelo tendência também exige cuidado e manutenção. Como, sempre tonalizar para deixá-la vibrante - já que a intensidade é naturalmente perdida ao lavar e estilizar as mechas. Vem saber mais:

Kendall Jenner - cobre - cor de cabelo tendência - ruiva - nova - https://stealthelook.com.br
Foto: Kendall Jenner (Reprodução/Internet)

Kendall Jenner apareceu pela primeira vez com os fios acobreados em uma das semanas de moda, e virou assunto em todas as redes sociais. O tom de cobre que ela escolheu valorizou seus traços e a gente amou!

Jazmine Rogers - cobre - cor de cabelo tendência - ruiva - nova - https://stealthelook.com.br
Foto: Jazmine Rogers (Reprodução/Instagram)

Você pode variar um pouco o tom do cobre para combinar melhor com seu tom de pele, por exemplo. A cor possui uma cartela diversa de nuances, que atendem diversos estilos e gostos. Se você ainda não tem certeza da matiz ideal do cabelo tendência, converse com seu cabeleireiro para entender qual vai te realçar mais.

Nnenna Echem - cobre - cor de cabelo tendência - ruiva - nova - https://stealthelook.com.br
Foto: Nnenna Echem (Reprodução/Instagram)

E se você ainda não tem certeza da mudança, pode começar experimentando a cor em pequenas mechas de cabelo. Ah, uma dica é apostar nos fios que enquadram seu rosto, assim você pode ter uma melhor visualização da transformação total.

Allison McNamara - cobre - cor de cabelo tendência - ruiva - nova - https://stealthelook.com.br
Foto: Allison McNamara (Reprodução/Instagram)
Quanto mais forte o tom, mais manutenção será necessária, então, aposte no uso de produtos específicos para a proteção da cor. A primeira coisa que você precisa fazer é trocar seu shampoo e condicionador por um novo duo, ou seja, que sejam completamente seguros e direcionados para cabelos tingidos.

Ter um protetor térmico - se tiver filtro UV é ainda melhor - à mão, e uma máscara capilar semanal, também são ótimas dicas para manter a cor do cabelo tendência do momento. O protetor térmico com filtro UV garantirá que o tom não fique opaco devido à exposição ao sol, ou ao uso de ferramentas de calor, como secadores e modeladores. Enquanto a máscara capilar impedirá que os fios ressequem - o que é especialmente importante no caso de você precisar clarear os fios para conseguir o tom desejado.

Agora que você já tem um manual para garantir a nova cor de cabelo tendência, nos conte: você vai aderir?

LEIA MAIS:

As cores de cabelo que irão bombar no inverno

5 mudanças que eu faço na minha rotina de skincare quando começa a esfriar

Quais são os benefícios de esfoliar o couro cabeludo?

Você também vai gostar