5 mudanças que eu faço na minha rotina de skincare quando começa a esfriar

por Giulia Coronato

A saúde e aparência da nossa pele é resultado de uma combinação de fatores externos e internos. Como a nossa alimentação, o quanto de água bebemos, o clima, a estação e muitos outros. É natural que as necessidades da nossa derme mudem com o decorrer do ano e de acordo com os hábitos que temos. Portanto, é importante manter nossa rotina de skincare viva e adaptável, para suprirmos todas as carências que possam surgir. 

Falando de uma perspectiva pessoal, minha pele é oleosa e sensível, ela muda completamente sua textura e aparência em diferentes estações. No verão ela fica muito mais oleosa e mais propensa a ter acne, já no inverno, mais seca e reativa. Logo, quando a temperatura começa a cair e o inverno se aproxima, eu preciso fazer algumas adaptações nos meus cuidados, e é isso que vou contar para vocês hoje. As mudanças que faço na minha rotina de skincare durante os dias mais frios, para manter minha pele bonita e saudável.

It girls - rotina de skincare - rotina de skincare - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

trocar o hidratante por um mais potente

Um dos truques de skincare mais valiosos que aprendi, foi substituir meu hidratante facial quando a temperatura começa a cair. Como minha pele sempre foi muito sensível e reativa, minha mãe sempre passava um hidratante poderoso no meu rosto quando estava frio, e acabei levando isso pra vida. Normalmente, uso cremes mais leves e a base de água na derme, mas, quando chega o outono e o inverno, eu o troco por um mais espesso e potente. 

It girls - rotina de skincare - rotina de skincare - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Alexandra Shipp (Reprodução/Instagram)

adicionar uma manteiga corporal

O clima do inverno brasileiro é seco, logo, quem possui uma característica mais ressecada na pele, precisa reforçar a hidratação nesse período. Minha pele - do corpo - é bem seca, talvez pelo fato de eu tomar banho muito quente e não ser tão consistente no ato de passar cremes. Por isso, para não ficar com aquele aspecto áspero e opaco na cútis durante o inverno, eu sempre entro com uma manteiga corporal na minha rotina de skincare

It girls - rotina de skincare - rotina de skincare - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Alisha Lashay (Reprodução/Instagram)

dar mais atenção para os lábios

Se tem uma parte do corpo que passa por poucas e boas durante as estações mais frias do ano, são meus lábios. É só a temperatura começar a cair, que já fico com a boca super assada, ressecada, sensível e cheia de pelinhas. Por isso, preciso adaptar minha rotina de skincare e dar mais atenção do que nunca para eles. Então os hidrato sempre que possível, levando um lip balm na bolsa e esfoliando pelo menos uma vez por semana. 

LEIA MAIS 

Qual ordem devo aplicar meus produtos de skincare?

It girls - rotina de skincare - rotina de skincare - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Diana Silvers (Reprodução/Instagram)

trocar o shampoo por um antiqueda

Você já percebeu que nosso cabelo cai muito mais durante o outono e o inverno? Isso acontece por diversas razões, e algumas das mais comuns são: o aumento da temperatura do chuveiro e o uso de acessórios para a cabeça, como gorros e bonés, por exemplo. Portanto, uma das primeiras mudanças que faço na minha rotina de skincare é entrar com produtos antiqueda, que deixam meu cabelo mais forte e restaurado. O Vichy Dercos Energizante é o mais famoso nesse quesito, e se tornou meu aliado.

It girls - rotina de skincare - rotina de skincare - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução/Instagram)

misturar um óleo facial na base

Sabe aquele aspecto glow, hidratado e brilhante que nossa pele possui naturalmente no verão? É possível mantê-lo também durante os dias mais frios do ano. Para isso, eu uso um truque que aprendi com a Hailey Bieber, de adicionar algumas gotas de óleo facial ou um hidratante mais levinho na base. A mistura vai deixar sua pele mais bonita e o acabamento da maquiagem menos pesado. 

LEIA MAIS:

5 truques de beleza e skincare que aprendi com a minha mãe 

A esteticista da Hailey Bieber compartilhou quais os ingredientes indispensáveis para a pele

Afinal, o pepino é realmente bom para os olhos? 

Você também vai gostar