Essa é a tendência de decoração DIY que todo mundo está aderindo: Tile Everything
Assim como a moda e a beleza, a décor tem novos estilos e ideias surgindo o tempo todo. E a mais nova tendência de decoração, que está bombando no Instagram e no Pinterest, está sendo chamada de Tile Everything, o que significa colocar azulejos ou pastilhas em tudo.
De aparadores a mesas de centro, vários itens ganham esse novo revestimento, muitas vezes em tons pastel, e que pode ser aplicado facilmente em casa. Em outras palavras, é mais um DIY divertido e simples para colocar em prática no fim de semana e mudar a decoração de casa sem gastar muito.
Para casas minimalistas que desejam um ar mais colorido, mas não querem abrir mão do domínio da paleta neutra, uma boa saída para investir nessa tendência de decoração é começar por um banco baixo revestido por pastilhas vibrantes. Esse é um móvel muito versátil que pode ser usado para apoio de decorações ou na entrada de casa para organizar os sapatos, bolsas e chaves.
Cansada da mesa de centro? Dê um upgrade nela com essa tendência de decoração. Você não gastará muito com os materiais e pode fazer a transformação toda em um dia. Fora isso, o revestimento é à prova de manchas de copo e pode ser uma maneira certeira de adicionar mais uma textura à decoração da sua sala.
Da sala para o quarto, a mesa de cabeceira também pode ficar mais cool com essa tendência de decoração DIY. Além do poder de dar uma nova vida a um móvel que você já possui, esse faça-você-mesmo pode ser a solução dos seus problemas se você ainda não encontrou uma mesinha ideal.
Vá até a marcenaria de bairro ou uma loja de construção, que ofereça esse tipo de serviço, e monte um bloco na altura e do jeito que você quiser com mdf, por exemplo, que é um material mais em conta. Depois, é só comprar a pastilha e acabamento que você desejar e mão à massa. Uma mesa de cabeceira como você sempre quis e nunca achou!
Outro uso interessante para essa tendência de decoração no quarto é criar um aparador tipo escrivaninha ou penteadeira. Se certifique da altura e largura confortável para colocar um computador, se for o caso, e pode usar sem medo esse móvel DIY para se maquiar ou trabalhar de casa.
Agora, se você não conseguia encontrar uma mesa para sala de jantar do jeito que você queria, faça a sua a partir dessa tendência de decoração. Procure um marceneiro de bairro para construir a base com um bom custo-benefício - e incentivando negócios locais, é claro - e revista com azulejos ou pastilhas da cor que quiser.
Dessa forma, você poderá controlar altura, largura e comprimento do item, e ainda terá um móvel único na sua casa - e, de quebra, já à prova d'água, o que é um bônus e tanto quando falamos em lugares de refeição.
_amei, mas e o DIY?
Abaixo, você encontra três tutoriais simples ensinando a copiar essa tendência de decoração em casa. Tenha em mente que você precisará de alguns itens como plástico de proteção para o chão, pastilhas ou azulejos, lixa (se a sua superfície for de madeira e não estiver 100% lisa), cola PVA e um pincel para espalhar, argamassa sem areia, pano ou esponja.
Os utensílios podem variar de acordo com a aplicação do azulejo ou pastilha escolhido. Então, vale sempre pesquisar mais a fundo ou perguntar aos funcionários da loja de construção que você for para comprar os materiais corretos.
Outro ótimo DIY para investir nessa tendência de decoração aos poucos é esse, que mostra como criar vasos e potes revestidos para casa. São superfícies menores e você pode tentar primeiro nelas antes de se aventurar em móveis grandes.
Por fim, aqui fica um tutorial bem passo-a-passo do Youtube. Se for preciso, é só ativar as legendas em português!