Uma coisa que amamos fazer em viagens é visitar lojas de decoração e antiquários. Seja para comprar, para se inspirar ou apenas para dar a famosa olhadinha, já que a libra está altíssima.
No último novembro, nós passamos uns dias na Inglaterra e conhecemos algumas lojas para formar esse mini guia de decoração em Londres. A notícia boa é que elas ficam próximas umas das outras e você pode conferir tudo numa tarde só.
Apesar de ser uma cidade bem cinza e cheia de tijolinhos vermelhos por todos os lados, os londrinos têm um ótimo gosto para o design e decoração. Então além dos itens vendidos serem muito incríveis, as próprias lojas são uma atração à parte.
Leia também: Viajar pela Europa: como é essa experiência com amantes da arquitetura
Lojas de decoração para visitar em Londres
oliver bonas
Numa galeria chamada Angel Central, no bairro de Islington, encontramos essa loja de roupas, acessórios e decoração chamada Oliver Bonas — e pelas nossas pesquisas é uma rede com mais de 80 lojas por todo o Reino Unido.
Confesso que o que nos atraiu foi um conjunto de poltrona e luminária de piso, ambos revestidos com um tecido bouclé off white que estava na vitrine, mas lá dentro a quantidade de itens estampados e coloridos nos encantou muito mais.
Prepare-se para gastar umas libras por lá, já que são itens super presenteáveis que sem dúvidas vão te lembrar de algum amigo que tenha um estilo parecido com o da loja. Saímos com vontade de levar o suporte marmorizado de copos, uma jarra de margarida, um vaso de peixe e um porta jóias em formato de croissant.
twentytwentyone
Passando pela Upper Street, nos deparamos com uma loja de decoração chamada twentytwentyone, que vende peças clássicas e modernas, móveis, iluminação e acessórios para a casa.
A curadoria impecável dos itens é o que mais agrada, você encontra desde pequenos itens de papelaria até sofás e poltronas. Qualquer coisa que você comprar vai ficar bem na sua casa, já que absolutamente tudo tem um desenho único. O ponto alto são os pendentes que ficam no andar de baixo e os abajures recarregáveis, que facilmente cabem em qualquer mala de viagem e são a grande aposta do design atual, pois diversas marcas estão desenvolvendo os seus. Finalmente entramos na era de decorar sem fios aparentes.
Leia também: Brechós em Londres: encontrando lugares legais para garimpar
after noah
Na mesma rua, a algumas quadras de distância, está situada a After Noah, uma loja e oficina que desde os anos 90 trabalha com restaurações de móveis e itens que são realmente excepcionais.
No térreo é onde encontramos os produtos novos para casa e também tem espaços dedicados a produtos infantis e itens de natal. Foi na After Noah que descobrimos a tendência das caixas de fósforos personalizadas com estampas lindas que as tornam objetos decorativos e presenteáveis.
No andar de baixo fica a oficina com os produtos vintages restaurados. Somos apaixonados por diy e artes manuais, então visitar locais de trabalho artesanal como o restauro de móveis nos encanta demais.
Se coubesse na nossa mala, teríamos trazido um espelho magnífico com moldura dourada e vidro envelhecido. As placas antigas também são um charme principalmente para quem sonha ter uma placa do metrô londrino, é lá que você pode encontrar!
Leia também: Vai viajar? 5 lojas de moda kids que valem a visita em Paris e Londres
labour & wait
É aqui numa esquina do bairro de Shoreditch onde o trabalho se tornou o protagonista há 24 anos. A Labour & Wait é uma loja de produtos funcionais para uso em diferentes tipos de ocupações manuais. Por aqui você encontra macacões e aventais com uma carinha mais vintage, luvas de proteção e até calças jeans super resistentes perfeitas para trabalhos pesados. A seleção de produtos de decoração também é o que encanta. Você pode encontrar cestos de vime, bancos, luminárias industriais e até maletas de ferramentas com cores lindas que são super funcionais, mas também servem para decorar a casa.
Leia também: O que fazer em Londres além da semana de moda
Curtiu as dicas? Então já salva esse guia para sua próxima viagem por terras inglesas.