Essas são as próximas tendências de beleza, segundo a semana de Alta-Costura
A semana de Alta-Costura é a favorita de muitas pessoas, afinal, é lá que surgem muitas das principais tendências de beleza e moda. Ao final dessa semana, chegamos ao fim de mais uma edição e como já é clássico por aqui, fizemos um recap de tudo o que vimos nas passarelas e apostamos que vai bombar ou continuar em alta - alô, make nadinha- nos próximos meses.
Continue lendo a matéria e descubra como as marcas estão apostando nos acessórios como destaque beauty ou como dar foco aos cílios inferiores nas tendências de beleza.
As ondas cheias de brilho de Giambattista Valli, o cabelo polido de Fendi e o topete alto e brilhante de Gaurav Gupta chegam para dizer que o wet hair está mais do que de volta! O brilho dos fios vem de uma aplicação quase que exagerada de gel, te permitindo ousar nas formas e formatos.
A gente já sabe: se vamos listar as tendências de beleza, é impossível não citar a make nadinha. Pele clean, glow natural e textura estão presentes há muitas temporadas de moda e o visual não vai embora tão cedo.
Seja através da aplicação de cílios postiços ou da sombra usada sob os olhos, nessa temporada o foco veio para os cílios inferiores! A sombra pode criar uma definição mais suave do que o delineador típico, uma das tendências de beleza que vimos na passarela da Chanel, Shiaparelli e Armani Privé, mas a ousadia ficou por conta de Giambattista Valli e seus cílios super longos.
Marcas como Schiaparelli, Valentino e Giorgio Armani, apostaram nos acessórios como tendência de beleza! Os brincos extravagantes, repletos de brilho e personalidade elevaram a aura ousada e brilhante da Semana de Alta Costura.
Os penteados esculturais são uma presença constante nas semanas de moda, sendo quase um item básico das passarelas e não foi diferente nessa edição. Seja através de tranças, coques ou aplicações, a Semana de Alta Costura provou que o cabelo pode - e é - uma obra de arte.
Não há dúvidas: a maquiagem metálica está de volta! Iris Van Herpen provou através das suas esculturas faciais e do iluminado quase prateado, enquanto Viktor&Rolf levou às passarelas um brilho ofuscante sobre as pálpebras e lábios, ás vezes prateados e ás vezes colorido.