No começo de 2024, a Zendaya apareceu com um corte de cabelo polêmico durante o desfile da Schiaparelli e nós falamos por aqui que se tratava do Hime Cut, um estilo que estava ensaiando o seu retorno às tendências de beleza. Agora, alguns anos depois, parece que o visual voltou de vez, pelo menos é o que diz o tapete vermelho do Grammy 2025.
Esse corte de cabelo polêmico ganha este adjetivo por conta das mechas fora do convencional. O corte possui uma mecha reta nas laterais do rosto, bem ao lado da franja. Inspirado nas mulheres da nobreza japonesa, o estilo foi o escolhido por Miley Cyrus e Lady Gaga para o Grammy 2025.
O hime cut é um corte super popular no Oriente e já foi adotado por artistas e grupos de K-pop. Geralmente, ele vem acompanhado por uma franja, seja ela na altura da sobrancelha ou micro. Miley optou uma uma franja levemente desfiada, ondulada e um pouco mais longa.
Leia mais: O Hime Cut é o novo corte de cabelo desejo
Lady Gaga preferiu a micro franja. Com as madeixas em preto escuro e a combinação do corte polêmico com a franja curta, a cantora trouxe uma pegada mais gótica para o look.
mais inspirações do corte de cabelo polêmico

Zendaya escolheu uma tonalidade castanha-avermelhada escura, com fios lisos que caiam no meio das costas. As micro franjas vinham acompanhada de uma mecha reta e mais curto na lateral, caracterizando o hime cut.

A ídola coreana Jossica foi uma das celebridades a adotarem o visual. No Tiktok, há diversas pessoas reproduzindo o que foi chamado de "corte da Jossica". O grande charme do corte da influenciadora está no visual mais repicado, em camadas e com as pontas viradas para dentro.
Se você ficou inspirada a adotar o hime cut e quer testar em casa, aqui está um tutorial. Separe duas mechas ao lado da franja, a quantidade que desejar aparar. Em seguida, prenda os fios em um rabo de cavalo baixo, corte as mechas separadas e depois repique.
E na dúvida, vale a pena tirar o print e levar para o seu cabeleireiro.