Esse tecido mais sustentável vai revolucionar a maneira que você se veste

por Sofia Alvarenga

Criar um guarda-roupa estiloso e versátil, pode ser um desafio para muitas fashionistas, mas se pudéssemos dar uma dica seria: comece com a escolha dos tecidos certos. Mais do que um detalhe técnico, o tecido impacta no conforto, caimento, toque e até durabilidade da peça. É nesse contexto que um tecido mais sustentável pode ganhar destaque, combinando funcionalidade e menos impacto ambiental. 

o que é um tecido mais sustentável?

Para quem nunca ouviu falar, tecidos mais sustentáveis são aqueles desenvolvidos a partir de práticas que minimizam os impactos ao meio ambiente em toda a cadeia produtiva — desde o uso de matérias-primas orgânicas ou recicladas até processos que economizam água, reduzem o uso de químicos e priorizam relações de trabalho mais justas. Essa abordagem pode ser aplicada a diferentes matérias-primas, como algodão, denim e viscose.

Mulher posando para a foto usando um conjunto amarelo manteiga feito em tecido mais sustentável
Foto: modelo campanha (Reprodução/Renner)


E boa notícia para quem amou essa possibilidade! Dentro do cenário da moda nacional, a Renner tem se consolidado como uma ótima referência de moda responsável. Sua nova coleção cápsula, feita com algodão agroecológico, reforça esse posicionamento ao apresentar peças que traduzem o espírito urbano com sofisticação, conforto e muito estilo, provando que sustentabilidade e tendências andam lado a lado. 

mulher posando para a foto vestindo vestido vinho feito em tecido mais sustentável
Foto: modelo campanha (Reprodução/Renner)

quais são os diferenciais do algodão agroecológico da Renner?

Além de ser cultivado sem o uso de agrotóxicos, o algodão agroecológico envolve práticas regenerativas e incentiva agricultoras apoiadas pelo Instituto Lojas Renner. Seu plantio também evita a contaminação do solo e da água, contribuindo para a preservação do meio ambiente e da saúde dos trabalhadores rurais. Na prática, isso significa que cada peça feita com esse tecido carrega uma cadeia produtiva mais limpa, ética e transparente — uma escolha que transforma a moda em uma ferramenta de impacto positivo.

mulher posando para a foto usando vestido com recortes verde oliva feito em tecido mais sustentável
Foto: modelo campanha (Reprodução/Renner)

Indo além, a nova coleção nos convida a pensar moda de maneira geral, trazendo escolhas conscientes para o cotidiano com peças híbridas, versáteis e atemporais, que se integram com facilidade num guarda-roupa moderno e muito estiloso. Para te mostrar como trazer sustentabilidade para o dia a dia, montamos seis looks com as nossas peças preferidas da nova coleção.

6 looks com a nova coleção

Trazendo as principais tendências dessa temporada, a coleção de algodão agroecológico da Renner trabalha modelagens contemporâneas e urbanas como recortes estratégicos, alfaiataria e balonê, que, quando combinadas, criam looks super estilosos e atuais. A paleta de cores navega entre os tons mais quentes da estação como burgundy, amarelo manteiga e verde, equilibrados com os neutros como beges e off white.

A pegada fashionista vem dos detalhes autênticos e versáteis como franzidos e recortes bem posicionados, que equilibram peso e leveza, criando opções perfeitas para transitar entre as ocasiões do dia a dia com praticidade e sofisticação! 

Se você virou fã e quer incrementar seu guarda-roupa com peças que combinam estilo e sustentabilidade, essa coleção é a opção perfeita. As peças já estão disponíveis no e-commerce, app e lojas físicas selecionadas da Renner

Você também vai gostar