Esses são os nossos 7 looks cottagecore favoritos do momento

por Izabela Suzuki

Apostamos que em algum momento você já ouviu falar sobre a estética cottagecore. E até ousamos dizer que essa foi uma das primeiras febres aesthetics a surgir durante o período da pandemia lá no começo. Recheada de elementos campestres, como flores, lenços no cabelo e vestidos bufantes, esse estilo é marcado por uma vibe romântica e leve. 

Além disso, os looks cottagecore são ótimos para quem mora em regiões mais quentes, afinal, estamos falando de peças mais soltas e com tecidos naturalmente mais fluidos. E apesar dessa estética ter uma cara mais vintage, também é possível trazer algumas pitadas mais modernas para o visual e mesclar elementos mais descolados com outros mais clássicos.

Bom, separa a sua cesta de frutas, o seu lenço favorito e a sua peça vichy queridinha e vem roubar os sete looks cottagecore que nós separamos para vocês:

Amaka Hameliknck - calça jeans, blusa backless e lenço no cabelo - cottagecore - verão - em pé em um campo - https://stealthelook.com.br
Foto: Amaka Hameliknck (Reprodução/Instagram)

O visual cottagecore é super marcado por seus vestidos de mangas bufantes e estampas clássicas - como o xadrez -, entretanto, nada te impede de misturar apenas alguns elementos dessa estética no look do dia. Por exemplo, que tal um cropped de mangas bufantes e um lenço? Finalize a produção com a sua calça jeans favorita e tênis.

@livingwithlotte - vestido manga bufante azul - cottagecore - verão - em pé na casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: @livingwithlotte (Reprodução/Instagram)

Porém, se você quiser se jogar de cabeça nos vestidos, que tal apostar em uma versão midi com uma estampa floral liberty? Nos pés, contrate com uma rasteirinha de cor pastel, como o rosa.

Emma Rose - shorts, blusa de manga bufante e papetes - cottagecore - verão - sentada na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Emma Rose (Reprodução/Instagram)

Esquentou? Sem problemas, troque as calças jeans por um shorts, combine com papetes - o calçado do momento -, e uma blusa modelo ciganinha.

Nicole Ocran - vestido vicyh laranja - cottagecore - verão - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Nicole Ocran (Reprodução/Instagram)

Apesar do vichy ser a padronagem "oficial" do cottagecore, você também pode experimentar outras versões, como o invernal tartan. Aqui, a proposta mais romântica da gola boneca do vestido ganha um contrate super descolado com a flatform de amarração! 

@actuallyadrienne - vestido curto xadrez e botas de cowboy - cottagecore - verão - em pé em um campo - https://stealthelook.com.br
Foto: @actuallyadrienne (Reprodução/Instagram)

Agora, se você estiver no mood das estéticas, por que não mesclar a cottagecore com a ranchcore? Os vestidos mais curtos combinam super bem com botas texanas - ou western -, e o visual fica divertido e fashionista.

Matilda Djerf - calça bege e t-shirt branca - cottagecore - verão - sentada em um campo - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

Se as estampas não fazem o seu estilo e você prefere algo mais sóbrio, então você sempre pode optar pelo look básico, o segrego para deixa-lo com um ar mais cottagecore é se atentar a pequenos detalhes como o penteado, por exemplo!

@styleidealist - vestido vichy colorido e tênis - cottagecore - verão - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @styleidealist (Reprodução/Instagram)

E por fim, nós ficamos simplesmente apaixonadas por essa composição de cores pastel. O vestido midi por si só já é muito estiloso - e é praticamente uma tendência atemporal -, e se caso você não quiser combina-lo com rasteirinhas, invista no queridinho tênis branco.

Você também vai gostar