Estou obcecada no loft industrial da Camille Razat, de Emily em Paris

por Sofia Chel

Dizem que nossa personalidade se reflete diretamente tanto no nosso guarda-roupa quanto em nossa casa. O loft industrial da Camille Razat, de Emily em Paris, não foge à regra, e é por isso que estamos completamente obcecadas. Camille, tanto na série mais fashionista do momento quanto fora das câmeras, é uma verdadeira referência de estilo, com seu visual elegante, minimalista, sofisticado e moderno. Seu apartamento, que divide com seu companheiro, fotógrafo e músico Etienne Baret há cerca de dois anos, não poderia ser diferente.

Localizado no coração da França, o loft de Camille possui uma pegada industrial e já foi uma fábrica de fios no século XIX, uma cervejaria e, mais recentemente, a residência de um arquiteto. A atriz compartilhou à Westwing que a paixão pelo lugar foi imediata, surgindo no momento em que cruzou o pátio pela primeira vez. Com grandes espaços abertos, muita iluminação natural e uma mistura harmoniosa do charme rústico dos tijolos expostos e do concreto com elementos modernos e toques pessoais, o loft industrial da Camille Razat, de Emily em Paris é um verdadeiro poço de inspirações. Para ver todos os detalhes, continue lendo:

Leia também: Roube os looks de Camille Razat, a verdadeira fashionista de Emily em Paris

Mulher em ambiente retrô usando blazer risca de giz preto, camisa listrada azul e branca, e meias brancas até os joelhos com sapatos pretos de fivela. Look mescla tendências clássicas com toques modernos. Vinis e decoração vintage completam a cena.
Foto: Loft industrial da Camille Razat, de Emily em Paris (Westing)


"O mais difícil ao decorar um lugar assim é manter a alma industrial, mas, ao mesmo tempo, fazer dele um lar pessoal e não impessoal."

Em sua cozinha totalmente integrada, vemos um contraste interessante entre os materiais tradicionais preservados da antiga fábrica de fios do século XIX e os elementos modernos que trazem aconchego, seja pela iluminação indireta ou pela presença das flores espalhadas pelo loft.

Os móveis da sala seguem uma cartela de tons sóbrios, refletindo o estilo minimalista de Camille. O sofá em tons claros e linhas retas é combinado com almofadas de texturas variadas, que, juntamente com outros elementos naturais presentes no ambiente, trazem um toque de frescor e vida ao espaço, sem deixar de lado a modernidade. O resultado é uma atmosfera acolhedora e pessoal que define o caráter do loft.

Já no andar de cima, o espaço é multifuncional, com móveis e objetos que transitam entre o contemporâneo e o vintage. O ambiente exala conforto e criatividade, com um cantinho para leitura e uma área de música com um toca-discos, uma coleção de vinis e um piano elétrico.

Em contramão ao loft super iluminado, há uma suíte com todas as paredes pintadas em verde escuro, que criam um ambiente intimista. A paleta é quase monocromática, como se vê nos detalhes: o mobiliário vintage de madeira e os objetos decorativos que seguem tons de verde e toques terrosos.

E para finalizar, o quarto do casal é um espaço minimalista e muito bem iluminado, com um teto circular e uma claraboia que permite a entrada abundante de luz natural. A cama de estrutura de concreto reforça a estética industrial do loft. Cada elemento decorativo é cuidadosamente selecionado — desde plantas e espelhos até peças de design contemporâneo e obras de arte — criando um refúgio perfeito.

Foto: Loft industrial da Camille Razat, de Emily em Paris (Westwing)

E você, gostou de conhecer todos os detalhes do loft industrial da Camille Razat?

Você também vai gostar