Na semana passada, Paris estava cheia de eventos graças aos desfiles de alta-costura, e a Chloé aproveitou que a Cidade Luz estava lotada para realizar o lançamento da iniciativa Chloé Arts, que, em sintonia com o histórico de liderança feminina da marca fundada por Gaby Aghion em 1952, visa destacar e celebrar o trabalho de artistas mulheres emergentes.
O evento disputado aconteceu na boutique flagship da Rue Saint-Honoré, com as paredes da loja tomadas por oito quadros da artista dinamarquesa Mie Olise Kjærgaard, escolhida para inaugurar o projeto. Coincidindo com a coleção debut da nova diretora criativa da marca, Chemena Kamali, as obras que demonstram mulheres em movimento dialogam com o espírito livre da mulher Chloé e com os looks de inspiração boho sofisticada que marcaram a proposta de Inverno 2024 da casa francesa.
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Nós pudemos conferir de perto a interpretação luxuosa da estética boêmia da marca, enfatizada pela cartela de tons terrosos, a delicadeza das peças de renda e babados, a releitura de clássicos do guarda-roupa, como os trench coats, os detalhes distintos como botões dourados decorando os mais variados casacos, as botas over the knee - hits da coleção -, os clogs, e claro, os acessórios de vibe 70's como as bolsas maxi, os cintos de corrente com o nome da marca e os itens statement ideais para serem usados em sobreposição.
O ponto alto no quesito acessórios são os brincos, colares e pulseiras de inspiração tropical em forma de abacaxis e bananas, homenageando designs icônicos de nomes que passaram pela Chloé anteriormente, como Stella McCartney e Phoebe Philo.
A exposição Chloé Arts está aberta ao público, então se você estiver passando por Paris e quiser conhecer, é só se planejar.