Gola Peter Pan: mais um novo truque de styling para quem quer sair do óbvio

por Sofia Chel

Nos últimos anos, uma tendência vem chamando atenção: a gola Peter Pan, também conhecida como gola boneca. Esse colarinho arredondado e ultrafeminino, popularizado no início do século XX, traz em seu nome uma homenagem ao personagem Peter Pan. Em 1905, a atriz Maude Adams interpretou esse clássico em uma produção teatral nos Estados Unidos, usando um figurino com a famosa gola arredondada. Esse estilo marcante, que hoje associamos à estética coquette, foi eternizado pela personagem e, com o tempo, passou a ser chamado de gola Peter Pan.

Na década de 1960, esse colarinho romântico voltou ao topo das tendências, especialmente quando ícones como Audrey Hepburn, estrela de Bonequinha de Luxo, e modelos da época começaram a usá-lo em peças sofisticadas, mas com um toque moderno e autêntico, característico daquele período.

Hoje, a gola Peter Pan aparece em camisas, vestidos, blusas e até na versão removível, que virou um truque de styling queridinho pelas fashionistas. Eu, particularmente, sou suspeita para falar: usava essa gola na infância e continuo usando na fase adulta. Nada mais charmoso do que um belo colarinho sobre um colete estiloso.

Dentro da estética que foi viral no Tik Tok, Portuguese Girl, conhecida por seu estilo divertido, descolado e colorido, esse modelo se tornou o verdadeiro must-have, mesmo que ainda não seja tão fácil de encontrar, essa gola romântica e delicada é sucesso no Brasil também. Pensando nisso, selecionamos 10 colarinhos removíveis que podem ser facilmente adaptadas a produções para todas as temperaturas, dos dias frios aos mais quentes. Confira a seguir:

No meio de tantas opções, é difícil escolher uma favorita, acertei, minha cara leitora? Para finalizar, se você gosta desse estilo marcante e criativo, tenho certeza de que vai adorar descobrir novas formas de combinar estampas com uma fashionista que seguimos.

Você também vai gostar