Ontem, 1º de fevereiro, aconteceu a 68ª edição do Grammy Awards, a principal premiação da indústria fonográfica. O evento, realizado em Los Angeles, celebrou os nomes mais relevantes da música global.
A noite foi marcada por vitórias históricas. Bad Bunny levou o prêmio de Álbum do Ano com “Debí Tirar Más Fotos”, o primeiro álbum em espanhol a vencer a categoria principal na história da premiação. Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram Melhor Álbum de Música Global com “Caetano e Bethânia Ao Vivo”. Olivia Dean foi eleita Artista Revelação. A cerimônia também reuniu apresentações marcantes, depoimentos emocionantes e, claro, muitos looks.
Como já é tradição, reunimos as principais tendências de moda e beleza que dominaram o Grammy 2026. Ficou curiosa para saber quais foram? É só seguir a leitura.
do all black ao p&b
No red carpet do Grammy Awards 2026, o all black dominou, assim como o preto e branco, P&B. Justin Bieber e Hailey apostaram em looks monocromáticos pretos, complementados por acessórios refinados e pelo broche “ICE Out”, um gesto político de oposição ao ICE, Imigração e Controle de Alfândega dos EUA, que viralizou como símbolo de protesto. Já Miley Cyrus optou por um visual rock’n’roll da Celine, com jaqueta de couro preta sobre camisa branca, muitos broches, calças de pregas, luvas e sapatos elegantes. Billie Eilish apresentou alfaiataria da Hodakova, com jaqueta feita a partir de calças upcycled, camisa branca extra e saia, também com o broche “ICE Out”. E Rosé chamou atenção ao vestir um minivestido tubinho preto strapless da Giambattista Valli Couture, com drapeados e volume balonê na saia, criando um efeito dramático.
decotes profundos
Os decotes profundos foram uma das apostas mais ousadas do red carpet desta edição, com cada celebridade interpretando a tendência de acordo com seu estilo pessoal. Addison Rae escolheu um vestido branco custom Alaïa, com decote plunging, cauda frontal longa e traseira curta, em homenagem à eterna Marilyn Monroe. Doechii usou um corset Roberto Cavalli sob medida, com top laranja burnt, saia roxa volumosa e cauda de 13 pés, criando um decote sensual e arquitetônico. Kehlani brilhou com um vestido preto sheer da Valdrin Sahiti Fall 2025 Haute Couture, com decote halter profundo, recorte central sustentado por fio e contas densas, em celebração às vitórias no R&B.
penas e plumas
naked dressing
As celebridades levaram a sério o conceito de naked dressing no Grammy 2026. Apostaram em vestidos transparentes, decotes extremos, propostas ousadas e materiais que beiraram o surreal, como o látex moldado que simulava nudez total no vestido bege de Marina Hoermanseder usado por Heidi Klum.
O look de Chappell Roan também gerou muitos comentários. Ela usou um vestido Mugler bordô sheer, com decote frontal radical sustentado apenas por piercings nos mamilos e adesivos corporais, que revelavam tatuagens e desenhos. A peça é uma das criações mais icônicas do fundador da Mugler, desfilada na coleção de alta-costura primavera verão de 1998.
abdômens à mostra
Nem precisamos dizer que os abdômens à mostra estiveram entre as principais tendências do red carpet do Grammy 2026 e foram só a pontinha do iceberg. A proposta dialogou diretamente com os decotes profundos e com o naked dressing ditos anteriormente. Exibir o corpo magro e definido virou a aposta da vez, algo que já comentamos por aqui, e reflete o novo padrão de beleza que já começa a se consolidar no tapete vermelho.
Leia também: O que a busca pelo braço definido diz sobre a indústria do bem-estar e da moda?
marrom dos olhos aos lábios
Saindo da moda e indo para a beleza. O marrom dominou o red carpet. Apareceu nos olhos esfumados, no blush corado e nos lábios, apenas contornados ou com a combinação de lápis, batom e gloss.
