Manter o cabelo bem cuidado é garantia de saúde e proteção. Quando hidratamos os fios estamos repondo além de água, ativos essenciais para mantê-lo brilhoso, fortalecido e revitalizado, enquanto quando nutrimos estamos devolvendo a oleosidade natural ao couro cabeludo, prevenindo o ressecamento dele como todo. Da junção desses dois tratamentos super potentes nasce a hidronutrição capilar.
O tratamento é indicado principalmente para quem tem cabelos crespos e cacheados, pois, o formato em espiral dificulta que a oleosidade natural chegue até o comprimento e tem ganhado nossos corações devido aos seus benefícios e praticidade de aplicação, por isso te contamos mais sobre ele e como fazer, está pronta?
A pré disposição de muitos fios a serem ressecados, levanta a necessidade de um produto que possa resolver isso e um pouco mais de uma única vez e a hidronutrição capilar é o que se encontra no mercado de mais potente para que a opacidade, queda, pontas duplas e excesso de frizz sejam exterminados.
Para descobrir se esse é um dos tratamentos que seu cabelo precisa, basta fazer o teste de porosidade, onde você pode pôr um fio em um copo com água e verificar se ele afundou/ ficou no meio do copo ou se boiou. Caso tenha afundado, está precisando desse trato.
Algumas marcas já começaram a desenvolver produtos específicos para a hidronutrição capilar, ricos em ativos vegetais, ômega, manteiga, óleos, mas você também pode fazer misturas caseiras que deem bom resultado e deixe seu cabelo cheio de vida e para isso é necessário:
- Um creme de hidratação
- Óleo vegetal
A mistura dos dois itens no cabelo higienizado, vai proporcionar uma espécie de umectação ao fio. É só aplicar enluvando o cabelo mecha por mecha e deixar agir por até 20 minutos. Isso já proporciona saúde, brilho e maciez.