Inspirações de como fazer tranças em cabelos curtos

por Graucianna Santos

O número de adeptas as tranças seja em cabelos crespos, cacheados ou lisos só aumentam. O penteado é elegante, prático, protetivo e deixa todos os visuais lindos. Mas e cabelo curto? Como fazer quando seu corte traz certa limitação nesse sentido? É muito possível que você já tenha pensado nisso, mas acredite, a busca por como fazer tranças em cabelos curtos cresceu muito e desde dos pixies até os com comprimento mediano, basta ter um pouco de criatividade, ousadia, produtos de fixação na finalização e claro um pouco habilidade para você conseguir fazer um penteado e arrasar no visual! 

Mas só falar não inspira né? Então, trouxemos aqui algumas inspirações que vão te fazer querer experimentar hoje mesmo as tranças de todos os tipos e formatos. Em outras palavras, inspiração aqui não vai faltar. Vem ver:

tranças  - penteados de madrinha  - tranças em cabelos curtos  - penteado street style  - trança boxeadora - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

boxeadora

A trança boxeadora já é conhecida e ganhou muitas versões ao longo dos anos. Versátil, pode ser usada para ir a academia, mas também para uma festa mas casual, basta compor com o look certo! Você pode usar spray fixadores para ganhar mais durabilidade e também elásticos que ajudam muito na finalização das tranças em cabelos curtos.

Kisha Carib - nagô em cabelo curto  - tranças em cabelos curtos  - cabelo curto - trança nago - https://stealthelook.com.br
Foto: Kisha Carib (Reprodução)

nagô frontal

Quem já passou pela transição capilar ou se apaixonou pelo curtinho e aderiu, pode encontrar nas tranças frontais uma super possibilidade de penteado com boa durabilidade para os crespos e cacheados. Você pode adicionar anéis para tranças e usar o gel para fazer o acabamento com alta fixação! 

rastafari  - trança bob  - tranças em cabelos curtos  - cabelos curtos  - trança solta  - https://stealthelook.com.br
Foto: Big Trend Setter (Reprodução)

bob trançada

No street style ele faz sucesso! O bob trançado é cool, despojado e pra quem curte uma alternativa mais moderna de trança solta. Nos cabelos curtinhos pode ser feito com extensão, mas a galera adere no próprio cabelo também e fica um máximo.

Shailene Woodles - trança em cabelo liso - tranças em cabelos curtos  - penteados com trança - cabelo liso  - https://stealthelook.com.br
Foto: Shailene Woodles (Reprodução)

trançado diagonal

A trança diagonal funciona bem tanto para quem procura um penteado com trança semi preso, quanto para quem tem o cabelo bem curtinho e opta por um topete. É elegante, combina com todos os tipos de cabelo e para uma boa durabilidade você pode usar o spray fixador.

Trança nagô  - cabelos crespos e cacheados - tranças em cabelos curtos - penteados protetivos - nagô cabeça toda  - https://stealthelook.com.br
Foto: Nola Darling (Reprodução)

nagô

Essa é uma das tranças em cabelos curtos mais perfeitas que temos! A nagô além de histórica, simbólica, funciona bem em diversos tipos de texturas e é um ótimo penteado protetivo, que pode dar suporte para uso de laces. 

Penteados em cabelos curtos - trança em cabelo pixie  - tranças em cabelos curtos - cabelos curtinhos - cabelo pixie  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

trançado pixie

O pixie é um cabelo bem curtinho que ao olhos engana quanto às possibilidades, mas como na inspiração podemos provar que dá pra fazer penteados com tranças em cabelos curtos de forma elegante e casual. A ajuda de géis, sprays e pentes nesse caso vai ser fundamental e o resultado é lindo!

Se você curte tranças, vai amar ler:

Mitos e verdades que ninguém te conta sobre as box braids

Reunimos os melhores modelos de tranças para você testar

Estou usando faux locs e te conto tudo sobre o cabelo sintético das gringas

Eu tirei as minhas box braids e essa é a minha nova rotina de cuidados com o cabelo

5 penteados com tranças pra fazer em casa

Deixe um Comentário
Você também vai gostar