L’Oréal investe 20 milhões para ampliar acesso à dermatologia

por The Look Stealers

O Grupo L’Oréal anunciou o lançamento do programa global de dermatologia Act for Dermatology, que pretende levar cuidados com a saúde da pele para bilhões de pessoas ao redor do mundo. Com investimento inicial de 20 milhões em cinco anos, a iniciativa une dermatologistas, pesquisadores e organizações como a Fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater doenças de pele comuns e negligenciadas.

O objetivo principal é reduzir as desigualdades no acesso à saúde dermatológica, especialmente em regiões onde os profissionais são escassos – realidade que afeta diretamente cerca de 3,5 bilhões de pessoas no mundo, inclusive no Brasil.

Trança fina destaca sardas no rosto de uma pessoa, enfatizando cuidados de dermatologia e beleza natural da pele.
Foto: @miumiumindset (Reprodução/Pinterest)


No país, estudos apontam dificuldades reais para acessar consultas dermatológicas, principalmente em cidades menores e áreas rurais. “Temos locais onde praticamente não há dermatologistas, além de obstáculos como longas distâncias e falta de tecnologia adequada. Isso gera um impacto significativo na qualidade de vida”, explica Ricardo Romiti, professor da USP.

Pessoas de diferentes idades em luz solar, destacando a diversidade da pele. Ligação com cuidados dermatológicos.
Foto: Ocean Positive (Reprodução/Pinterest)

Com quatro pilares principais – pesquisa científica, conscientização, capacitação educacional e ampliação do diagnóstico e tratamento – o programa pretende formar profissionais, divulgar conhecimento aberto sobre dermatologia e criar ações de alto impacto em comunidades vulneráveis.

No Brasil, já há iniciativas de destaque, como o projeto Dermatologia + Inclusiva, que capacita profissionais para cuidar de diferentes tipos de pele, e parcerias com ONGs como SAS Brasil e startups como a WeCancer, ampliando o acesso a tratamentos dermatológicos.

Para Hanane Saidi, diretora da Divisão de Beleza Dermatológica da L’Oréal no Brasil, o programa reforça um compromisso fundamental da marca. “Nosso objetivo é garantir que todos possam receber diagnóstico e tratamento adequados, independente de onde vivam.”

Com esta ação global, o Grupo L’Oréal quer tornar a saúde da pele acessível a todos, transformando vidas e comunidades por meio da dermatologia.

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar