Nesta segunda-feira (12), a L’Oréal Produtos Profissionais realizou a primeira edição do L’Oréal PRO Summit na Fundação Bienal, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 500 participantes, incluindo profissionais do setor, para uma imersão no mercado de beleza, com destaque para masterclasses conduzidas por embaixadores, desfiles exclusivos e talks sobre negócios, todos voltados para impulsionar o desenvolvimento do setor no Brasil.
Joana Fleury, Diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil, abriu o evento ressaltando a importância histórica e estratégica da divisão profissional para a L’Oréal. “O Grupo L’Oréal foi fundado a partir da divisão profissional, em 1909, quando Eugène Schueller desenvolveu a primeira coloração inofensiva para cabelos. Desde então, temos nos dedicado em desenvolver o setor com inovação, tecnologia e responsabilidade socioambiental, assumindo um compromisso com os profissionais da área e toda a sociedade. O L’Oréal PRO Summit é um reflexo disso, ao reunir a comunidade de beleza profissional para celebrar o mercado e trazer novas perspectivas de futuro", afirmou.
O evento também contou com apresentações inéditas dos embaixadores globais da L’Oréal Professionnel, Min Kim, Berni Otijes e Washington Nunnes. Além disso, foi palco para a final do concurso global Style & Colour Trophy, onde Gabriel Petarnela e Thaynara Rodrigues foram eleitos os campeões nacionais com a criação "STELLARIA". A programação incluiu ainda o lançamento do projeto Geração PRO, uma parceria com o Senac-DF para capacitar mais de 300 jovens no Distrito Federal.
Com um compromisso forte com a sustentabilidade, o L’Oréal PRO Summit 2024 recebeu o selo Evento Neutro, garantindo a compensação das emissões de carbono e a gestão sustentável de resíduos. Em paralelo, a Kérastase promoveu a doação de cabelos para a produção de perucas para mulheres em tratamento oncológico, em parceria com a ONG Cabelegria e o programa Todas Group.