Arlindo Grund fala sobre o futuro da moda brasileira no the look

por The Look Stealers

O novo convidado do THE LOOK, o podcast que oferece uma visão ampla e aprofundada da indústria da moda, é uma das figuras centrais da moda brasileira, o apresentador, consultor de imagem e moda e stylist, Arlindo Grund.

Arlindo ganhou destaque na mídia por sua abordagem ousada e criativa no mundo da moda, sendo conhecido por seu estilo provocativo e dramático. Além de sua personalidade única, ele se destacou no programa “Esquadrão da Moda”. Arlindo também atua como diretor de estilo em projetos que promovem a sustentabilidade na moda e é consultor de moda e imagem, influenciando diversas pessoas nas redes sociais com sua visão de moda sustentável e acessível. No episódio, ele compartilha suas principais inspirações e como visualiza o futuro da moda no Brasil. Prepare-se para uma jornada repleta de descobertas e insights fascinantes com uma das figuras mais proeminentes do universo da moda brasileira.

Confira algumas perguntas e respostas da entrevista com Arlindo Grund

Quem é você, pessoa física? Conta para a gente um pouquinho da sua história, Arlindo.

Arlindo Grund: Eita, eu não estava preparado para essa pergunta! Arlindo, pessoa física, teoricamente ou na prática?

Porque, teoricamente, eu sou uma pessoa muito calma, muito tranquila. Sou alguém aberto a tudo que é bom na vida. Mas, na prática, talvez eu não seja tão assim. Tem aí um choque de adjetivos, digamos assim.

Mas, em relação a valores, eu acho que sou eu o tempo todo, em todos os momentos. Seja como pessoa física, pessoa jurídica, trabalhando ou me divertindo. Eu procuro sempre levar aquilo em que acredito como uma bandeira para a vida, que é ser uma pessoa feliz, ser uma pessoa para frente, e também transmitir essa energia. Eu acho muito importante a gente passar isso para as pessoas.

Mostrar que, apesar de trabalhar com moda, eu não estou julgando todo mundo o tempo todo. Porque todo mundo estava acostumado comigo na televisão por 12 anos, teoricamente analisando os looks das participantes do programa. Então, hoje, é muito comum as pessoas olharem para mim e já acharem que eu estou pensando na roupa delas.

Às vezes, estou, mas, na maior parte das vezes, não. Então, é sobre isso. Sou uma pessoa que busca mais tranquilidade e tento ter um olhar mais empático também.

E falando um pouquinho da sua carreira, como começou esse interesse com a moda?

Arlindo Grund: Muito pequeno, muito pequeno. Eu me lembro que, uma vez, meus pais chegaram em casa com uma sacola e meu irmão, muito feliz, achando que era brinquedo. Quando eu me dei conta que era roupa, lembro até hoje da sensação, da frustração de não ter ido escolher as roupas que eu iria usar.

Isso era uma coisa assim... claro, três anos, quatro anos, você vai escolher ou não, mas eu me lembro exatamente dessa sensação. A partir daquele dia, eu sempre pedia à minha mãe para me levar para comprar minhas roupas, as roupas dela, qualquer coisa relacionada à roupa. E minha avó, mãe da minha mãe, também era muito vaidosa. Ela se maquiava, já tinha essa rotina de skin care, de maquiagem, de escolher o look, de entrar no closet.

Então, aquilo me encantava, me encantou a vida inteira. A moda não fez parte da minha vida de uma maneira profissional. Não tenho nenhum estilista, nenhuma costureira, nenhum produtor, nenhum consultor, mas ela estava ali no dia a dia, assim como a moda está no dia de todos nós, e acabou me inspirando de certa maneira.

Lá em 2017, você percebeu que o público começou a te tratar de uma maneira diferente nas ruas?

Arlindo Grund: Não nas ruas, mas a gente estava numa época, na era da inspiração da internet, com o Instagram bombando. Então, eu tinha muito hater, muito pelas roupas que eu usava, muito pelo que eu falava no programa, e não condizia com a minha imagem, mas era uma questão minha. E eu também administrava isso de uma maneira muito bacana, também muito simples.

Para mim, isso era uma coisa que fazia parte. Claro que, em determinados momentos, você está mais sensível ou não em relação a um comentário ou outro, mas é uma coisa que faz parte e a gente tem que tentar administrar isso da melhor maneira possível.

E fique de olho, pois toda quinta-feira, teremos novos episódios, com novos convidados e apresentadores. Assista no Youtube ou em sua plataforma de áudio favorita.

Você também vai gostar