LVMH vende Off-White para Bluestar Alliance

por Karen Merilyn

O conglomerado de luxo LVMH anunciou hoje (30) a venda da Off-White LLC, empresa proprietária da Off-White, renomada marca fundada pelo estilista Virgil Abloh, para a Bluestar Alliance LLC, uma empresa de gestão de marcas com sede em Nova York. A empresa tinha uma participação de 60% da marca.

A venda aconteceu em meio a um momento delicado para a Off-White, que enfrentou muitos desafios desde a morte prematura de seu fundador, em 2021 — que foi quando a LVMH assumiu o controle da label.

O anúncio aconteceu em uma data significativa: o aniversário de Virgil Abloh, o que causou um incômodo entre os fãs da marca. 

Desfile de moda da Off-White apresenta diversos estilos: trajes oversize, paletós vibrantes, misturas de tecidos e estampas, e looks urbanos com toques minimalistas.
Foto: Off-White (Getty Images)


No começo deste mês a Off-White realizou seu primeiro desfile americano durante a New York Fashion Week, para tentar se conectar tanto aos seus compradores, quanto com os consumidores da cultura da marca, a fim de recuperar a relevância que tinha quando Virgil era o diretor criativo. 

Agora, a Bluestar Alliance, que é conhecida por revitalizar e expandir marcas globalmente, fica com a responsabilidade de dar continuidade ao legado de Virgil, que faz tanta falta no mundo da moda. A expectativa é que ela dê novos rumos à Off-White, mantendo vivo o espírito inovador e criativo de seu fundador.

Em um comunicado, Joey Gabbay, CEO da Bluestar Alliance, disse que "a aquisição da Off-White e a oportunidade de fornecer investimento estratégico e desenvolver nossa rede global de recursos permitirão a continuação do ímpeto cultural e criativo que Virgil iniciou, um que a Bluestar Alliance está comprometida em levar adiante."

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