Maternidade e autocuidado: esses produtos e dicas de cuidados práticos vão salvar seu dia a dia

por The Look Stealers

Se tornar mãe é um dos maiores sonhos e desejos de grande parte de nós. Gerar ou criar uma vida - seja biologicamente ou de coração - é, sem sombra de dúvidas, uma das coisas mais especiais para as mulheres que escolhem passar por essa experiência. Mas você precisa concordar que ao mesmo tempo que essa vivência tem seus momentos incríveis, também mostra dificuldades pelo caminho. O nosso corpo se transforma, a rotina se torna ainda mais corrida e pode ser cada vez mais difícil conciliar maternidade e autocuidado.

Muitas vezes não nos lembramos da maneira que deveríamos, mas ser mãe não anula a mulher que ainda existe dentro de nós. Muito pelo contrário, ser mãe ressalta nossa força interior, nossa essência e principalmente o nosso poder feminino. Apesar do cotidiano e da realidade serem totalmente diferentes depois dos filhos, é importante ter um momento só seu. E é justamente por isso que se torna essencial inserir produtos e dicas de cuidados que sejam funcionais e fáceis no dia a dia. Bom, e nós temos uma boa notícia, nos unimos à Johnson & Johnson para te mostrar que maternidade e autocuidado podem andar lado a lado, e o melhor, de forma descomplicada e super relaxante.

Grau Santos e Igor - camisa estampada - maternidade e autocuidado - Inverno 2022 - ensaio - https://stealthelook.com.br
Foto: Grau Santos e Igor (Reprodução/Instagram)

momento hidratante

Maternidade e autocuidado podem ser grandes aliadas na sua rotina diária. Como bem sabemos, as atividades cotidianas, conciliando filhos, casa e carreira são agitadas e demandam um certo tempo. Então para otimizar, mas sem perder a qualidade do seu self care, invista em produtos práticos e fáceis de aplicar. Loções hidratantes com textura leve, de rápida absorção e de ação poderosa, principalmente os que contém óleos, como o de amêndoas, em sua composição, são sempre uma boa escolha. Além de super hidratada e macia, a pele fica com um cheiro levemente adocicado maravilhoso.

Gabi Bordasch e Tereza - macacão preto - maternidade e autocuidado - Inverno 2022 - Push - https://stealthelook.com.br
Foto: Gabi Bordasch e Tereza (Reprodução/Instagram)

banhos relaxantes

Ser mãe muitas vezes pode exigir certos sacrifícios, principalmente quando se tem filhos pequenos. É totalmente normal e entendível que separar um tempinho para você seja uma tarefa quase impossível, já que as crianças precisam de cuidados quase que integralmente. Mas, sempre que possível, não deixe de tomar um bom banho relaxante. Eles não precisam ser muito longos, mas é bacana apostar em produtos que cuidem da pele, como sabonetes com ingredientes calmantes, como a erva doce, por exemplo. A dica pode parecer óbvia, mas pode acreditar, além de revitalizar suas energias eles fazem toda diferença na disposição.

Grau Santos e Igor - camisa branca - maternidade e autocuidado - Inverno 2022 - ensaio - https://stealthelook.com.br
Foto: Grau Santos e Igor (Reprodução/Instagram)

cuidados especiais

Em muitos casos, por conta da grande mudança hormonal, durante e após a gravidez, a pele pode sofrer transformações bruscas de textura. Peles que antes eram secas, podem se tornar super oleosas, e vice e versa. Então fique atenta às novas especificidades da sua cútis e invista em produtos específicos para ela. Peles sensíveis, por exemplo, não aceitam qualquer produto, pois podem se irritar facilmente. Então é imprescindível escolher cosméticos que atendam suas necessidades de forma suave, mas potente, acalmando e protegendo de possíveis agressões externas.

Gabi Bordasch - vestido listrado - maternidade e autocuidado - Inverno 2022 - foto no espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Gabi Bordasch (Reprodução/Instagram)

cuidados que cuidam

Podemos dizer que aquela máxima, ‘ver a felicidade de um filho, não tem preço’ é muito real. Para uma mãe, não tem nada mais importante do que o bem-estar e a alegria dos filhos, por isso, é muito bacana escolher bons produtos para acalentar e cuidar dos pequenos e de suas peles mais sensíveis. Para as mamães de primeira viagem, ou para as que têm um recém nascido em casa, uma dica infalível é investir em produtos de glicerina. Por ser um ingrediente emoliente, além de hidratar, ajuda a aumentar a proteção natural da pele, ou seja, a cútis do seu bebê se desenvolve com mais força e saúde. Ah! Outra sugestão legal de citar, aposte também em sabonetes e shampoos que não irritam os olhos, isso vai tornar o momento do banho muito mais tranquilo e sereno, tanto para você quanto para o baby.

Grau Santos - vestido de noiva - maternidade e autocuidado - Inverno 2022 - na escada - https://stealthelook.com.br
Foto: Grau Santos (Reprodução/Instagram)

momento tranquilo

Além dos shampoos e sabonetes hidratantes e que não irritam os olhinhos das crianças, vale super a pena ter como seu aliado uma boa loção hidratante tranquilizante. Você sabia que existem produtos específicos para te ajudar a acalmar e relaxar os pequenos, durante o banho, para que eles durmam mais rápido e tenham uma boa noite de sono? Pois bem, se tem um conselho que acreditamos que você não deve ignorar é esse: aposte sem medo em um bom hidratante com essência calmante aliado a uma massagem suave na pele do bebê.

Gabi Bordasch - roupão - maternidade e autocuidado - Inverno 2022 - campanha - https://stealthelook.com.br
Foto: Gabi Bordasch (Reprodução/Instagram)

um tempo só seu

Bebê tranquilo, dormindo bem e como um anjo, então agora é a hora de você aproveitar para descansar também. É super comum as mamães conciliarem seus horários de sono com o de seus bebês. Mas antes de dormir, que tal separar quinze minutinhos para fazer um skincare simplificado, mas ainda sim super eficaz? Uma solução simples e muito eficaz, que faz total sentido com esse momento de atrelar maternidade e autocuidado, são as máscaras faciais, aquelas que já tem o formato do rosto.

LEIA MAIS: 

Dicas de cuidados na gravidez e com filhos pequenos

Precisamos falar sobre: depressão pós-parto

Uma reflexão sincera e sem filtro sobre a importância da amamentação

Você também vai gostar