O Mercado Livre anunciou hoje Manu Gavassi como sua nova Head Criativa de Moda. Com seu estilo autêntico e inovador, Manu traz uma dose extra de conexão e representatividade para aqueles que valorizam originalidade e bom gosto. Sua visão única promete ser um diferencial importante na análise de tendências e oportunidades, fortalecendo ainda mais a estratégia da marca na vertical da moda.
Como Head Criativa, Manu estará envolvida em agendas prioritárias e estratégicas para a categoria de moda no Mercado Livre. Seu escopo incluirá não apenas conteúdos em campanhas promocionais e lançamentos, mas também parcerias de negócios. Manu contribuirá com seu conhecimento e influência no mundo da moda para identificar tendências e sugerir aprimoramentos na experiência de compra. Além disso, ela assinará a curadoria de itens e looks em uma landing page especial chamada “Escolhas da Manu”, que será atualizada mensalmente no e-commerce.
Manu também atuará como afiliada no Programa de Afiliados do Mercado Livre, monetizando suas redes sociais por meio da divulgação de produtos com sua curadoria. Isso incentivará a base de afiliados de moda da plataforma a otimizar a criação de seus conteúdos. Além disso, o Mercado Livre contará com a presença de Manu em fóruns internos e conversas estratégicas do e-commerce, onde ela trará seu olhar de autoridade de estilo para reuniões periódicas de tomada de decisões.
“Moda sempre fez parte de quem eu sou. Como Head Criativa de Moda, quero trazer meu olhar para impulsionar a mensagem de que há, sim, moda nessa plataforma que já faz parte das nossas vidas. Eu sinto que os estilos mais autênticos geralmente misturam grandes marcas e produtos mais acessíveis. Essa mistura representa o Mercado Livre na moda e também meu estilo pessoal. O Mercado Livre é essa plataforma democrática que permite encontrar essa mistura e se expressar através da moda, com muita facilidade. A liberdade que eu tenho em criar junto com eles me deixa muito animada com essa parceria”, conta Manu Gavassi.
A chegada de Manu é um marco estratégico para o Mercado Livre, que registra mais de 32 milhões de usuários navegando mensalmente pela seção de moda. “Com um estilo único e grande influência no cenário fashion, ela (Manu) é uma verdadeira porta-voz da moda contemporânea. Sua habilidade em captar e influenciar tendências promete elevar o Mercado Livre a um novo patamar de referência no segmento, transformando a plataforma em um destino essencial para fashionistas”, afirma Julia Rueff, Vice-Presidente de Marketplace do Mercado Livre.
O anúncio faz parte de uma estratégia mais ampla da companhia, que visa atender à crescente demanda dos consumidores por uma oferta diversificada de moda. Esse olhar mais atento à categoria é devido ao seu grande potencial. Para efeito de comparação, o número de vendedores de moda na plataforma hoje é equivalente a 148 vezes a quantidade de lojas do maior shopping da América Latina. A categoria conta com mais de 1.500 lojas oficiais, contemplando grandes marcas.