Se existe alguém que já experimentou quase todos os tipos de visual — e arrasou em todos — é Jennifer Aniston. Do icônico bob com as pontas viradas para fora ao inesquecível "The Rachel", que marcou a história da TV em Friends, a atriz sabe como reinventar seu estilo. Por isso, quando a dúvida bate na hora de mudar o visual, nada melhor do que buscar inspiração no cabelo da Jennifer Aniston.
Seja você fã de cabelos curtos ou longos, lisos ou ondulados, Jen sempre tem uma referência perfeita. Abaixo, reunimos alguns dos seus looks mais icônicos para você levar um corte de cabelo da Jennifer Aniston na próxima visita ao cabeleireiro. Vem ver!

1995 - the rachel
Ousamos dizer que são poucas as pessoas no mundo que não conhecem o "The Rachel". O corte característico da personagem de Friends atravessou gerações, com suas camadas levemente curvadas emoldurando o rosto. O comprimento na altura dos ombros e as mechas douradas fizeram sucesso nos salões do mundo todo, sendo replicado por muitos anos.
Leia mais: Os melhores looks de trabalho de personagens estilosas de séries e filmes

1998
Quando foi participar da estreia de "Meet Joe Black", que contava com a participação do seu então namorado Brad Pitt, Jen, apostou em fios um pouco mais longos e ondulados. As ondas feitas com babyliss oferecem um visual despojado, como se tivesse saído da praia.

Ainda naquele ano, o cabelo da Jennifer Aniston parou o tapete vermelho ao ganhar presilhas de borboleta como adereço. O visual super anos 90 nos faz relembrar a infância.

2000
Já em 2000, ela nos provou o poder de um bom aplique. Com longas camadas, super liso e com mechas mais claras, esse cabelo foi objeto de desejo de várias meninas.
Leia mais: 8 penteados para madrinha de casamento com cabelo longo e liso

Mas as madeixas longas não duraram muito tempo. No fim dos anos 2000, ela apareceu pela primeira vez com os fios realmente curtos. O visual durou poucos meses, mas ainda sim ocupa um lugar no nosso coração.

2001
No ano seguinte, ela debutou o corte que seria sua assinatura por alguns anos. Longo, liso e com algumas camadas emoldurando o rosto, esse visual tinha o equilíbrio perfeito entre o loira e morena, o que hoje chamamos de "bronde".
Leia mais: As tendências de cortes de cabelo em 2025 que vão te conquistar

2002
Durante o Emmy de 2002, Jennifer surgiu com seu cabelo cacheado, exibindo ondas naturais e repletas de movimento.

2003
Já em 2003, as madeixas ficaram mais escuras e ganharam ainda mais camadas.

2004
Em 2004, os fios clarearam e ganharam um franjinha lateral que era febre na época. Você usou?

2005
Durante a première de Derailed, Jennifer apostou nas famosas beach weaves. A textura despreocupada, levemente bagunçada, com tom bronzeado exalou o ar veranil.

2006
No ano seguinte, a atriz escureceu levemente os fios, complementando com um corte reto e camadas emoldurando o rosto.

2010
Alguns anos se passaram e em 2010 foi a vez do cabelo que mistura camadas de loiro mel com uma franja lateral chamar a nossa atenção.

2011
Em 2011, o famoso "The Rachel" apareceu reinventado. Um pouco mais longo e iluminado, a atriz provou a versatilidade do corte.

2014
Em 2014, Jen teve um breve momento morena exibindo um bob com pontas desfiadas.

2018
O visual de 2018 também é uma ótima inspiração. O comprimento médio, com as luzes intercaladas com mechas mel são perfeitas para quem deseja iluminar o visual sem fazer uma transformação radical.

2020
No Globo de Ouro de 2020, o cabelo da Jennifer Aniston estava com uma mistura de luzes e mechas mais claras. Já na raiz, há um fundinho de cinza que deixa o visual ainda mais natural.
2025
Por fim, esse ano Jen está com os fios mais loiros do que nunca! O fundo cinza se mantém e os fios vão clareando pelo comprimento.