Amelia Dimoldenbeg, criadora e apresentadora do canal do YouTube Chicken Shop Date, é o cérebro por trás de um dos maiores fenômenos culturais atuais. Há 10 anos, ela transforma lojas de frango típicas da Inglaterra, seu país natal, em cenários para encontros hilários com celebridades. De Jennifer Lawrence e Andrew Garfield a Rosalía e Paul Mescal, a lista de convidados que já passaram por lá é impressionante.
Engraçada, com humor seco tipicamente britânico, ela virou figura confirmada nos red carpets do Oscar ou do MET Gala entrevistando famosos em momentos virais, mas apesar de todo sucesso, tem uma coisa nela que merece muito mais atenção: seu estilo pessoal. Pop, irreverente e levemente excêntrico, suas roupas são uma extensão perfeita de sua personalidade traduzida em cores vibrantes, mix de estampas e a capacidade de imprimir seu olhar único às tendências do momento.
Formada em jornalismo de moda pela renomada Central Saint Martins, considerada uma das melhores escolas de moda do mundo, ela sempre amou o tema. Para comemorar a primeira década do projeto Chicken Shop Date, ela escolheu um look vintage Dior da era John Galliano, aquele clássico com estampa de jornal imortalizado por Carrie Bradshaw em um episódio de Sex & The City.
Seus looks podem não agradar sempre — afinal, ela não tem medo de ousar e testar. Seu talento para não se levar tão a sério resulta em produções variadas, mas que ela sempre sustenta graças ao carisma e à confiança inabaláveis.
Alguns elementos recorrentes em seus looks incluem comprimentos mini com uma vibe anos 60, modernizados por estampas, detalhes, texturas ou, quem sabe, tudo ao mesmo tempo.
Produções bem femininas também têm vez, com peças ajustadas e detalhes românticos.
Amelia não posta tanto seus looks no Instagram; a melhor forma de acompanhar seu estilo é no TikTok, onde ela exibe suas escolhas em dancinhas engraçadas. A influência da estética Y2K é evidente em muitas de suas escolhas, incluindo peças polêmicas típicas do período, como a calça capri e a saia balonê.
Mas ela também sabe apelar para o clássico, com um glamour old school em produções que destacam suas curvas.
O business core caiu no seu gosto nos últimos tempos, e ela vem emprestando um olhar mais moderno às peças de alfaiataria.
As gravatas se tornaram um de seus acessórios favoritos e rendem boas inspirações para quem tem vontade de aderir de forma mais leve.
Transitando entre estéticas e tendências diversas, sempre adaptando tudo ao seu estilo. Apesar de ser adepta de tonalidades vibrantes, ultimamente ela tem investido em produções mais sóbrias também.
Esse lado sofisticado tem se manifestado com mais força, adicionando camadas ao seu estilo pessoal, tanto em looks do dia a dia.
Quanto em ocasiões black tie.
Por fim, nos tapetes vermelhos, ela adora um pretinho, desde que não seja básico. Valem texturas, recortes, volumes e silhuetas especiais, qualquer coisa que tire o longo preto do lugar comum.
Leia Mais
E aí, o que você achou do estilo da Amelia? Conte para nós!