O truque de manicure italiano que faz as unhas curtas parecerem mais longas

por Inaê Ribeiro

Você já tentou deixar suas unhas crescerem diversas vezes, testou receitas caseiras, produtos fortalecedores, mas nada disso adiantou? Nós te entendemos. Apesar das unhas curtas serem igualmente lindas, às vezes, tudo o que desejamos é que elas pareçam mais longas. 

Esse desejo nos levou a um truque de manicure que tem bombado nos salões de beleza gringos, um truque que veio diretamente da Itália. Lá no país da pizza, as mulheres pintam as unhas curtas de uma maneira que dá a ilusão de comprimento, principalmente quando usam esmaltes coloridos ou a tão famosa francesinha. Quer saber qual é esse truque? Então continue com a gente.

Sem muita enrolação, basicamente o truque de manicure italiano consiste em chegar o esmalte o mais perto possível das cutículas, mas sem tocar na pele. Para fazer isso, as italianas pintam uma linha na vertical da unha, deixando um espaço entre a borda da unha e o esmalte.

Hang Nguyen - unhas-manicures-esmalte-cores-lançamentos-colorama - unhas curtas - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Hang Nguyen (Reprodução/Instagram)

Normalmente, esse truque é usado em um esmalte de tom único, mas você pode usá-lo também nas pontas das unhas. O estilo parece com a francesinha, mas as italianas criaram uma forma da nail art conseguir alongar as unhas curtas. O segredo é começar o desenho na metade das unhas, unindo o lado esquerdo com o direito,  isso irá criar um formato de U.

Além dessas técnicas, outra maneira que pode ajudar as suas unhas parecerem maiores é mudar o formato delas. Prefira as quadradas ou quadradas com pontas arredondadas, pois elas, unidas a esses truques irão valorizar ainda mais o comprimento.

LEIA MAIS:

10 nail arts minimalistas e sofisticadas que vão dominar as unhas nos próximos meses

8 nail arts românticas para entrar no clima do dia dos namorados

4 nail arts para noivas para se inspirar

6 inspirações para aderir às jelly nails

Você também vai gostar