Os 14 únicos produtos de beleza que eu vou usar esse ano

por Catharina Dieterich

Já faz algum tempo que eu venho vivendo de forma mais minimalista, e não digo isso em relação ao meu estilo, já que amo umas misturas malucas de estampas, estilos e peças que normalmente não combinam muito. Minimalista porque ando acompanhando super esse movimento de menos consumo, tanto com as minhas roupas, que hoje em dia são compradas além de menos quantidade, majoritariamente em brechós, quanto nos produtos de beleza, que venho usando sem nenhum exagero. Hoje em dia, uso pouqúissima maquiagem, e até mesmo quando tenho um casamento, fujo dos contornos e cílios postiços. Pra mim, quanto mais natural melhor, e mesmo que não ache que a minha pele é perfeita, não quero cobri-la com camadas grossas de base e corretivo

Na verdade, acredito que aí que está a beleza. Assumindo as nossas imperfeições e as aceitando. Acho chic uma pele com pouca make, apenas ressaltando o que mais gostamos, como no meu caso, os lábios bem corados, porém naturais, as bochechas como se eu houvesse tomado muito sol, e máscara nos cílios (sem extensões) de vez em quando. E ah! Sem filtros à la facetune, nem "aumentadores de lábios" e "clareadores de dentes" dos stories, no resultado final! 


E foi pensando nessa minha nova fase que resolvi fazer um desafio a mim mesma: gastar meu tempo com mais qualidade, reduzindo, entre outras coisas, as rotinas de beleza. Isso mesmo. Apesar das rotinas coreanas de mil e um passos estarem super em alta - e acredito que elas dão certo, sim, para alguns - temos que encontrar a rotina que funcione e nos deixe feliz, né? E pra mim, rotina de beleza que eu cumpro, é rotina enxuta, com poucos produtos. Pra que eu possa aproveitar meu tempo como eu mais gosto, longe da bancada do banheiro. Então seguindo o meu desafio, me propus a utilizar apenas 14 produtos de beleza em 2020. Vamos ver se eu consigo?

Antes de começar a listar o que eu uso e a minha rotina enxuta, preciso ser sincera com vocês: além dos produtos que vou falar aqui, que eu super aprovo, eu utilizo duas fórmulas manipuladas (uma para o dia e uma para a noite) específicas para a minha pele, receitadas pelo meu amigo e cirurgião plástico, o Dr Leandro Copetti. 


E aí eu sigo assim:

foreo - produtos - beleza - catharina dieterich - skincare


1 e 2. Lavo o rosto com um sabão para pele normal. Hoje em dia utilizo um orgânico e natural, que compro no supermercado Trader Joe's, aqui em Los Angeles. Mas o que faz a diferença mesmo é a lavagem com o Foreo. Eu amo e não vivo mais sem, pois a pele fica lisinha de forma que é impossível ficar se você não utilizá-lo. Eu juro!

bepantol - produtos - catha dieterich - beleza - verão

3. Bepantol Derma
Sempre fui muito fã de Bepantol para os meus lábios, e quando recebi no escritório esse novo Bepantol para a pele, já quis testar na hora. E desde então, esse virou o meu hidratante, que utilizo após passar a fórmula diurna que eu citei lá em cima. O que eu mais gostei dele, é que, mesmo que sequinho, e ótimo para os pontos mais oleosos, ele hidrata bem também a região dos olhos, o que me ajuda, pois exclui uma etapa da rotina. 

nars - produto - catha dieterich - beleza - verão

4.  Aí eu coloco uma camada bem fininha do meu produto favorito da vida, esse tinted moisturizer da Nars. Ele tem uma corzinha, por isso dá uma cobertura leve, além de deixar a pele com o aspecto mais pêssego que eu já vi. E ah! Já faz o papel de filtro solar também (para o dia a dia e não para quando vou à praia, ok?).

nars - produto - catha dieterich - beleza - verão

5. Melhor corretivo que esse não há, acredite em mim! Utilizo uma camada beeeem fina abaixo dos olhos (sem fazer aquele triângulo de contorno!), só pra suavizar as olheiras. O melhor dele é que, além de cobrir super bem a cor mais escura das olheiras, ele não craquela, não marcando as rugas ao longo do dia. 

glossier - produtos - beleza - skincare - verão

6. Tint Glossier
Eu não tomo sol de jeito nenhum, pois além de ter melasma, não quero rugas antes do tempo, rs. E é por isso que eu não vivo sem esse tint, porque ele é menos líquido do que a maioria dos outros que já experimentei, facilitando a aplicação. E essa cor que eu uso é perfeita para ser aplicada nas bochechas e topo do nariz, pro queimadinho de sol fake que eu adoro, além de deixar a cor nos lábios bem naturais e avermelhadas.

nars - produtos - beleza - catha - verão

7. Quando quero uma cor mais forte nos lábios, porém ainda muito natural, vou com a minha cor de batom favorita da vida, a Dolce Vitta! Ele é um pouco mais forte do que o tinted da glossier. Amo demais. 

nars - produto - beleza - skincare - catharina dieterich

8. Para os cílios, de todas que já testei, nenhuma máscara bate a Clímax, da Nars. Com apenas uma passada, o resultado já são cílios volumosos e separadinhos. Não é todos os dias que eu uso, pois ando achando bem lindo sair sem rímel também. O que é bom porque economizo o produto, fazendo valer ainda mais o investimento. rs. 

nivea - produtos - catha dieterich - skincare - verão

9. Quando sinto que os meus lábios estão ultra ressecados, aplico uma camada grossa do NIVEA de latinha neles. E quando quero dar um resultado mais glossy, aplico por cima do batom. Amo demais. 

produtos - catha - beleza - skincare - verão

10 e 11. Nos cabelos, estou usando o shampoo e condicionador dessa linha da Kérastasse, que, como eu já falei aqui antes, o resultado foi visível desde a primeira lavagem. 

batiste - produtos - catha - beleza - skincare

12. Ok, esse produto não é nada natural, mas eu não vivo sem, mesmo. Além de sugar a oleosidade dos cabelos (pra quem tem franja é uma salvação), ele dá volume e textura, fazendo aquele bagunçadinho que eu amo!

nivea - produto - beleza - skincare - produtos

13. Para o corpo, uso apenas um hidratante da Nivea bem intenso, pois, além da minha pele ser ressecada, eu moro na California, cujo clima é seco, o que não ajuda nada para a pele. Esse hidratante cumpre muito bem o papel de hidratar, deixando a pele bem sedosa. 

nars - produto - skincare - catha - beleza
14. Para os dias que eu vou me expor mais ao sol, eu substituo o tinted moisturizer da Nars por esse protetor solar com cor da Avène. A cor é bem suave, a cobertura não é exagerada, e é a proteção que preciso para deixar o melasma bem longe desse rostinho!

STEAL THE LOOK ON instagram


Deixe um Comentário
Você também vai gostar