Nós adoramos acompanhar os lançamentos de moda do mercado. Afinal, são muitas dessas novidades que movimentam algumas das pautas por aqui. Tendo isso em mente, reunimos as news do mercado fashion que mais chamaram a nossa atenção e montamos um compilado mais do que interessante para você conferir.
Dos novos shapes das Havaianas, até a nova coleção de primavera/verão da Cris Barros, confira mais sobre cada uma delas na pauta abaixo. E depois aproveite para nos contar o que você achou delas!
Após o sucesso do primeiro drop da coleção cápsula elaborada pela Melissa junto da marca nova-iorquina Telfar, os fãs de ambas as marcas têm mais um motivo para comemorar: mais três cores foram adicionadas aos produtos da collab Telly Jelly. Agora, além das peças transparentes, você também poderá encontrá-las nas tonalidades rosa, marrom e preto, formando uma família de acessórios statement colecionáveis. Tudo isso feito em Melflex, material exclusivo da Melissa, 100% vegano e reciclável.
Assim como nas peças primogênitas, as bolsas chegam em três tamanhos – pequena, média e grande – e com a slide com cabedal feito com o logo de Telfar vazado, nas numerações do 33/34 ao 43/44. Os valores variam entre R$ 299,00 e R$ 499,99 no Brasil, e as vendas se iniciam nos canais de venda da Melissa e também na Galeria Melissa São Paulo a partir do dia 21 de agosto.
Para os fãs de visuais urbanos mais casuais, porém que não abrem mão das cores no dia a dia, os modelos de papetes Madrid e Osaka da linha Havaianas Cosmo têm tudo para te conquistar. Com um shape clássico, porém moderno ao mesmo tempo, as sandálias são confortáveis e únicas.
O modelo Madrid possui uma T-strap com estilo de nó que fica no tornozelo, tornando um calçado único para quem gosta de chegar aos lugares e chamar a atenção. Disponível nas cores rosa, musgo e preto. Já a Osaka honra seu nome: tem a beleza das linhas orientais, sendo ao mesmo tempo moderna e confortável. Ponto forte do modelo são as tiras, que abraçam o calcanhar e dão mais firmeza ao pisar. Disponível nas cores preto, rosa e azul.
Os produtos estão à venda em lojas Havaianas e na Digital Flagship de Havaianas, e não vemos a hora de garantir os nossos!
Wata, em japonês, significa algodão e também é um dos modelos mais atemporais e clássicos da Vert. Confeccionada em algodão agroecológico, a linha foi repaginada e está disponível desde o dia 20 de julho nas lojas e no e-commerce. Você pode encontrar o tênis em duas silhuetas: Wata II e Wata II Low, em cinco cores cada.
No Wata II Low, com exclusividade, Derlon, artista recifense que trabalha com a estética da xilogravura popular, presta uma emocionante homenagem ao algodão agroecológico e aos valorosos produtores envolvidos, por meio de uma edição limitada de apenas 70 pares na elegante cor Canvas Black Pierre, harmonizando perfeitamente com sua arte singular.
Yoon Ahn, designer da AMBUSH e também colaboradora da Nike, acaba de trazer para mercado três peças exclusivas para essa parceria de sucesso. São elas: uma camisa jersey unissex, o tênis Air More Uptempo Low - que destaca o logotipo original da coleção AIR - e uma bola de futebol em um tom metálico prateado super atual e condizente com a pegada noturna e descolada da AMBUSH.
A coleção será lançada mundialmente no dia 4 de agosto e, de acordo com informações da FFW, o tênis estará disponível nas plataformas SNKRS e na Cartel 011.
Alexandre Pavão, que já é muito conhecido pelas bolsas e acessórios icônicos, lança pela primeira vez uma coleção especial e exclusiva de tricôs, composta por coletes, moletons e gola polo. Cada modelo apresenta uma variedade de 6 cores distintas e incorpora características marcantes que refletem o inconfundível DNA da marca. Isso inclui a cuidadosa seleção de materiais, um design único, construção oversized e um tamanho versátil, adequado para diferentes tipos de corpos e formatos.
Para os amantes da marca, muita atenção: o drop é super limitado e pouquíssimas peças foram produzidas, apenas 2 itens de cada cor. Sendo assim, é a coleção mais exclusiva que já produziram. Os preços variam entre R$ 975,00 a R$ 1970,00 e já estão todos disponíveis no site oficial.
"O que faz com que uma imagem se eternize em nossa memória mais do que outra? A essência que se tornará referência e legado (...). O Verão SS24 de Cris Barros explora essa conversa entre o antigo e o moderno, onde tudo se reinventa de novo."
É assim que a marca começa o seu release sobre a mais nova coleção de Primavera/Verão. Inspirados pelo berço da civilização e suas primeiras trocas culturais, a coleção trabalhou novos diálogos em tecidos, modelagens, estampas e bordados, com o ateliê da marca elevando ainda mais o seu savoir-faire artesanal. E para apresentar esse novo capítulo solar, a marca convidou algumas amigas como Thai de Melo Bufrem, Maju Trindade, Malu Borges, Stephanie Ribeiro e Laura Fernandez.
O preview "Archives - Utopia da Memória", primeiro drop do verão 24, será lançado a partir do dia 2 de agosto nas lojas físicas e no e-commerce de Cris Barros, além dos principais marketplaces e multimarcas do país.
Inspirada na vida noturna, a John John lança sua mais nova coleção, intitulada "Orange Sky", trazendo tons quentes e muito brilho para a paleta, fugindo um pouco da tradicional paleta all black da marca. A linha foi toda pensada nos icônicos entardeceres alaranjados da costa do Pacífico, especialmente em São Francisco, durante as estações quentes da primavera e verão. A John John também se inspirou nos movimentados bares e clubes famosos da cidade e explorou várias tendências atuais do mercado.
As peças chegaram aos sites e lojas físicas da John John em três entradas, nos dias 20 e 27 de julho, e o próximo drop será depois de amanhã, três de agosto.
No último sábado (29), a joalheria Tiffany lançou uma collab cápsula exclusiva com a cantora Beyoncé, nomeada "Welcome to Renaissance" - a atual turnê da musa. A coleção faz uma releitura do clássico colar da grife "Return to Tiffany" e garante que 100% dos lucros serão doados para a About Love Scholarship, uma parceria contínua entre Tiffany & Co., BeyGOOD e a Fundação Shawn Carter.
No momento, só é possível encontrar as peças nos sites internacionais da joalheria com preços que variam entre U$275 a U$750 dólares e também não há previsão de chegada aqui no Brasil - mas não vamos perder as esperanças, né?
E aí, cara leitora, o que você achou desses lançamentos de moda? Conte para nós qual o seu favorito e se algum deles já entrou para a sua wishlist.